Chamas teriam afetado a torre de Coqueamento Retardado da Refinaria abreu e Lima em Pernambuco
A Refinaria Abreu e Lima, a Rnest, de propriedade da Petrobras, em Ipojuca, no estado de Pernambuco, foi atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira (04/12). as chamas alcançaram a torre de unidade de Coqueamento Retardado (U-21) e causou a paralisação da unidade, conforme comunicado oficial da estatal. A Refinaria tem capacidade de processar 230 mil barris de petróleo por dia.
O incêndio foi controlado pela equipe de brigadistas da refinaria e não causou ferimentos nos trabalhadores que lá estavam . Segundo a empresa, foi instaurada uma comissão para investigar as causas do acidente e para prever o prazo de retorno da unidade. A Petrobras informou ainda que a produção da Refinaria não será afetada, “A Petrobras conta com estoque e produção para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes”, afirmou.
A Rnest é a mais nova refinaria da Petrobras e iniciou sua produção em 2014, tendo a maior taxa de conversão (70%) de petróleo cru em diesel, que é o combustível mais comercializado do Brasil, além de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, são produzidos também na Rnest, nafta, óleo combustível, coque e gás liquefeito de Petróleo (GLP).
Outro incêndio
A Replan (Refinaria de Paulínia), atualmente a maior do Brasil, pois refina cerca de 20% de todo o petróleo produzido no país, foi atingida por um incêndio de grandes proporções, há pouco mais de 3 meses. A Replan tem capacidade de processar 434 mil barris por dia e ainda passa por reparos devido ao incêndio e opera, hoje, com metade de sua capacidade de produção.
Alguns técnicos estão sendo requisitados para a indústria Química e Petroquímica na cidade de Santos e região e a mediação e captação destes profissionais será feita pelo nosso próprio sistema de seleção de currículos. Clique aqui e veja todos os detalhes.