Incêndio paralisa refinaria da Petrobras em Ipojuca

Rnest é atingida por um incêndio
 

Chamas teriam afetado a torre de Coqueamento Retardado da Refinaria abreu e Lima em Pernambuco

A Refinaria Abreu e Lima, a Rnest, de propriedade da Petrobras, em Ipojuca, no estado de Pernambuco, foi atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira (04/12). as chamas alcançaram a torre de unidade de Coqueamento Retardado (U-21) e causou a paralisação da unidade, conforme comunicado oficial da estatal. A Refinaria tem capacidade de processar 230 mil barris de petróleo por dia.

O incêndio foi controlado pela equipe de brigadistas da refinaria e não causou ferimentos nos trabalhadores que lá estavam . Segundo a empresa, foi instaurada uma comissão para investigar as causas do acidente e para prever o prazo de retorno da unidade. A Petrobras informou ainda que a produção da Refinaria não será afetada, “A Petrobras conta com estoque e produção para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes”, afirmou.

A Rnest é a mais nova refinaria da Petrobras e iniciou sua produção em 2014, tendo a maior taxa de conversão (70%) de petróleo cru em diesel, que é o combustível mais comercializado do  Brasil, além de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, são produzidos também na Rnest, nafta, óleo combustível, coque e gás liquefeito de Petróleo (GLP).

Outro incêndio

A Replan (Refinaria de Paulínia), atualmente a maior do Brasil, pois refina cerca de 20% de todo o petróleo produzido no país, foi atingida por um incêndio de grandes proporções, há pouco mais de 3 meses. A Replan tem capacidade de processar 434 mil barris por dia e ainda passa por reparos devido ao incêndio e opera, hoje, com metade de sua capacidade de produção.

Alguns técnicos estão sendo requisitados para a indústria Química e Petroquímica na cidade de Santos e região e a mediação e captação destes profissionais será feita pelo nosso próprio sistema de seleção de currículos. Clique aqui e veja todos os detalhes. 

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships