MENU
Menu
Início Hyundai fecha parceria com a GE Renewable Energy Offshore para fabricar os geradores da Haliade-X, a maior turbina eólica do mundo; união ajudará a Coreia reduzir o uso de energia nuclear e combustíveis de origem do petróleo

Hyundai fecha parceria com a GE Renewable Energy Offshore para fabricar os geradores da Haliade-X, a maior turbina eólica do mundo; união ajudará a Coreia reduzir o uso de energia nuclear e combustíveis de origem do petróleo

3 de janeiro de 2023 às 15:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
TURBINA - GE - Renewable Energy - Hyundai - vortex
GE Haliade – X offshore wind turbine nacelle / IMAGEM GENERAL ELECTRIC

Parceria entre as gigantes Hyundai e GE Renewable Energy na fabricação das maiores turbinas eólicas do mundo será primordial para a Coreia atingir 12 gigawatts de energia limpa até 2030.

A Hyundai Electric, uma spin-off de sistemas elétricos da gigante sul-coreana de construção naval Hyundai Heavy Industries Co., anunciou no final do mês de dezembro que assinou uma “parceria estratégica para entrar no mercado de energia eólica offshore” com a gigante fabricante de turbinas GE Renewable Energy.

O evento de assinatura do contrato contou com a presença do presidente da Hyundai Electric, Cho Seok, da GE Renewable Energy Offshore Wind CCO Fabrice Kermogant, Embaixador dos EUA na Coreia, Philip Goldberg, e Vice-Ministro do Comércio, Indústria e Parque de Energia Il-joon.

Artigos recomendados

As duas empresas colaborarão na produção e comercialização de produtos de energia eólica offshore nos mercados doméstico e externo, e ajudará a apoiar a Coreia a alcançar sua meta de contribuições determinadas nacionalmente (NDCs).

Hyundai vai fabricar geradores, equipamentos e peças para equipar a maior turbina eólica do planeta, a Haliade-X da GE

A Hyundai será responsável pela produção de geradores, que são componentes-chave da turbina eólica gigante da GE chamada Haliade-X.

Também promoverá a fabricação de vários equipamentos e peças.

A fabricante de turbinas GE cooperará com a Hyundai na obtenção de pedidos de clientes nacionais e estrangeiros e ajudará a apoiar a Coreia a alcançar sua meta de contribuições determinadas nacionalmente (NDCs).

As duas partes também assinaram uma carta de intenção para estabelecer uma joint venture (JV) que apoiará os esforços de tomada de pedidos para expandir o mercado de turbinas eólicas offshore.

Coreia quer reduzir o uso de combustíveis fósseis e energia nuclear

Em um esforço para reduzir o uso de combustíveis fósseis e energia nuclear para geração de eletricidade, a Coreia do Sul está mudando gradualmente para fontes de energia renováveis. O governo de Seul endossou uma série de projetos para construir instalações de energia limpa, incluindo usinas de energia solar e parques eólicos, em terra e offshore.

Recentemente o Ministério do Comércio, Indústria e Energia anunciou planos para criar um cluster de energia eólica offshore de 12 gigawatts na Coreia até 2030.

“Ao incorporar o know-how e a tecnologia globais da GE em nossas operações, aumentaremos nossa competitividade para ganhar mais pedidos”, disse o presidente da Hyundai, Cho Seok.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR