Havyard entrega AHTS ao Grupo CBO para operações no Brasil

grupo cbo ahts brasil operações vagas
 

A construtora naval norueguesa Havyard entregou uma sexta embarcação de manuseio de âncoras à empresa brasileira de navegação Grupo CBO.

Havyard disse na sexta-feira que o resultado da cooperação com a CBO são embarcações confiáveis ​​e econômicas, adaptadas às condições brasileiras com maior largura e capacidade de decks. Um total de seis embarcações de manuseio de âncoras (AHTS) Havyard 843 já foram entregues à companhia de navegação brasileira. O contrato para quatro navios foi assinado em 2014 e um acordo para outros dois em 2016. Os contratos com a empresa brasileira de navegação foram o resultado de a Havyard aumentar seu foco no mercado sul-americano, a partir de 2011.

O primeiro contrato entre o Grupo CBO e a Havyard foi, na época, o maior contrato individual firmado pela Havyard Design & Solutions, com um valor aproximado de NOK 180 milhões (US $ 21,6 milhões com taxas de conversão atuais). O negócio para as duas embarcações adicionais foi avaliado em mais de 80 milhões de NOK (US $ 9,63 milhões a taxas atuais).

O CEO do Havyard Group, Geir Johan Bakke, disse: “A cooperação com o Grupo CBO tem sido extremamente educativa e empolgante. Através de uma boa comunicação e um entendimento mútuo com a CBO, fomos capazes de entregar um produto com o qual ambas as partes estão muito satisfeitas ”.

A Havyard acrescentou que, entre outras coisas, a Norwegian Control Systems AS forneceu equipamentos de navegação e comunicação e completou serviços de engenharia elétrica para as embarcações.

A navegação de cabotagem, aquela realizada ao longo da costa entre portos de um mesmo país, ganhou uma nova relevância depois da greve dos caminhoneiros, que aconteceu no final de maio em todo o País. Confiram a matéria aqui sob as novas perspectivas para o setor no país,  pode ser uma boa oportunidade de negócios e empregabilidade.

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior