MENU
Menu
Início Há 148 mil vagas de empregos em Portugal mas não há mão de obra qualificada

Há 148 mil vagas de empregos em Portugal mas não há mão de obra qualificada

12 de setembro de 2018 às 19:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Portugal emprego Brasil

Faltam pessoas qualificadas, técnicos e engenheiros para diversas frentes de trabalhos, obrigando Portugal a importar mão de obra

Por incrível que pareça, empresários de Portugal estão buscando nas redes sociais mão de obra de outros países, inclusive no Brasil. Muitos relatam que buscam em centros de empregos, anúncios no jornal, internet e outros meios de comunicação, mas simplesmente não conseguem suprir a demanda necessária que seus projetos necessitam. Segue a lista das principais áreas ao qual faltam profissionais em Portugal:

  • 10 mil no setor Textil
  • 28 Metalúrgica e Metal Mecânica
  • 70 mil na Construção
  • 40 Hotelaria e Restauração

Um fenômeno de desinteresse dos jovens em trabalhar no país é a causa deste deficit, muitos  vão para o estrangeiro, fazendo o mercado interno ficar sem engenheiros e técnicos que são fundamentais para a industria de Portugal.

No ramo de hotelaria, a situação é ainda pior! Especialistas dizem que as escolas de qualificação formas apenas 100 pessoas por ano, mas este número precisaria ser no mínimo 5 vezes mais. Os sindicatos afirmam que os baixos salários e a carga horaria excessiva também contribui em para esta rejeição.

As metalúrgicas começam a tomar medidas radicais e abrem seus próprios centros de qualificação e formação de profissionais para tentar driblar esta situação. Vejam algumas das últimas oportunidades que noticiamos aqui no portal como exemplo:

GES Siemsa Portugal contrata técnicos de manutenção
Metalúrgica contratando serralheiros, montadores e soldadores
Recursos Humanos convoca profissionais para obras na Holanda
Recursos Humanos convoca profissionais para atuarem em Portos

Assistam o vídeo da Jornal RTP de Portugal

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR