Grupo DOF assina novos contratos com a Petrobras

Kelly
por
-
16-06-2020 14:28:30
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras realiza a assinatura de novos contratos com o Grupo DOF Petrobras realiza a assinatura de novos contratos com o Grupo DOF

Grupo DOF divulgou hoje (16) a assinatura de novos contratos com a Petrobras de navios AHTS para operações offshore com ROV no Brasil

Além do anúncio de um novo contrato a Solstad nesta terça-feira (16), a Petrobras também firmou um acordo com o Grupo DOF para afretamento de embarcações da sua frota de apoio marítimo para operar em atividades de exploração e produção de petróleo e gás no setor offshore do Brasil.

Veja também outras notícias

As embarcações pertencem e são operadas pela Norskan e a DOF Subsea Brasil e serão responsáveis pelas operações de ROV. Ambas as empresas são subsidiárias detidas a 100% pela companhia global DOF ASA.

Os navios Skandi Urca e Skandi Fluminense receberam contratos de 2 + 2 anos com início previsto para setembro de 2020, além do Skandi Paraty, que a contratação começou no início de junho e deve se extender por um ano.

Todas as unidades são embarcações do tipo AHTS e equipadas com ROVs da classe de trabalho para operações em profundidade da lâmina d’água de 3.000m.

Mons Aase, CEO do Grupo DOF, afirma estar muito satisfeito com a assinatura do contrato, que confirma a forte posição da multinacional na região da América do Sul.

Esse não é o primeiro anúncio de novos contratos da Petrobras para afretamento de embarcações nesta terça-feira (16). A estatal também fechou um acordo com a multinacional norueguesa Solstad para afretamento de dois navios AHTS, o Far Sagaris e Far Statesman.

O anúncio foi dado nesta manhã de hoje, 16 de junho, pela própria Solstad e o contrato terá validade por um período de 3 anos. O valor da transação, excluindo os ROVs, excede um montante de MNOK 800 (Norwegian Krone).

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.