Menu
Início Governo do RJ autoriza operação da usina termelétrica do Porto do Açu movida a gás

Governo do RJ autoriza operação da usina termelétrica do Porto do Açu movida a gás

23 de dezembro de 2020 às 09:56
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Governo - usina - Porto do açu
Gás do Açu

A usina termelétrica do Porto do Açu que foi autorizada pelo governo deve iniciar suas operações no primeiro semestre de 2021

O governo do Rio de Janeiro concedeu nesta terça-feira licença para operação de uma usina termelétrica a gás natural no Porto do Açu, no norte do Estado, que possui capacidade instalada de 1,34 gigawatts (GW) e deve iniciar atuação comercial no primeiro semestre de 2021.

Leia também

Usina GNA I do Porto do Açu

A famosa usina do Porto do Açu foi autorizada pelo governo do RJ, a usina termoelétrica é conhecida popularmente como GNA I, é operada pela Gás Natural Açu, que possui como acionistas Prumo Logística, BP e Siemens.

Ela faz parte de um parque elétrico que contará com duas térmicas a gás em conjunto, os ativos atingirão 3 GW de capacidade instalada.

“Estamos muito felizes com a obtenção da licença de operação do nosso primeiro projeto. Por conta da pandemia, as obras foram suspensas quando tínhamos mais de 5 mil trabalhadores e conseguimos retomar com muita responsabilidade, segurança e sem acidentes”, disse em nota o diretor de Regulação da GNA, Guilherme Penteado.

Usina termelétrica GNA I autorizada pelo governo do RJ

A licença concedida pelo governo fluminense prevê que a operação da usina seja feita a partir da dessalinização da água do mar, para reduzir o impacto ambiental. A GNA também tem autorização para, no futuro, dobrar a capacidade instalada do parque termelétrico.

A UTE GNA I será composta por 3 turbinas a gás e 1 turbina a vapor que, juntas, serão responsáveis por gerar 1,3 GW em ciclo combinado, o que contribui para o aumento da eficiência na geração de energia.

A energia gerada pela UTE GNA I será conectada ao SIN – Sistema Interligado Nacional – por meio de uma Linha de Transmissão de 345 kV de, aproximadamente, 52 km de extensão, na subestação de Campos dos Goytacazes.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar