FPSO Fluminense será modernizado pela Shell

fpso fluminense
 

FPSO Fluminense de propriedade da Shell passará por serviços de manutenção e modernização enquanto não é descomissionado

O FPSO Fluminense, instalado no campo de Bijupirá, na Bacia de Campos, deverá passar por reparos pela Shell, a petroleira foi ao mercado para contratação de serviços de descomissionamento, porém a mesma afirma que a consulta faz parte de procedimentos normais de planejamento de longo prazo e que vem fazendo investimentos de modernização e manutenção na embarcação para estender a sua vida útil em, pelo menos 5 anos, visando aumentar a produtividade dos campos de Bijupirá e Salema.

Tal afirmação entra em contradição com o que se diz no mercado, de que a Shell estaria tendo problemas operacionais e por isso estudava o descomissionamento da plataforma. Dados da ANP mostram que o FPSO Fluminense não produz desde janeiro, mas a Shell tem contrato de concessão para os campos de Bijupirá e Salema até 2025. O campo de Bijupirá começou a produzir em 2009 e está situado em lâmina d’água de 762 m. A Shell detém 80% e a sócia Petrobras 20%.

16 plataformas serão descomissionadas até 2020

As plataformas P7, P12, P15 e P33, todas na Bacia de Campos, juntamente com outras 12, segundo estudos da ANP, deverão passar por processo de descomissionamento e já possuem, inclusive seus processos, também em análise no IBAMA. Plataformas fixas do campo de Cação (PCA-1, PCA-2 e PCA-3), na Bacia do Espírito Santo,já estão em processo de descomissionamento de seus topsides, serviço que vem sendo executado pela CSE, da Aker Solutions.

A MODEC já executa procedimentos preparatórios de descomissionamento de sua unidade, o FPSO Cidade do Rio de Janeiro, no campo de Espadarte, também operado pela Petrobras, porém o maior empreendimento em relação a descomissionamento é mesmo a revitalização do campo de Marlim, da Petrobras, que prevê 9 plataformas sendo tiradas de operação, dentre elas, a P33.

Você sabia que o Plano de Negócios da Petrobras 2019-2023 é o melhor desde 2015 ? E que serão investidos U$ 85 Bilhões ? Saiba mais !

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships