A joint-venture Altera&Ocyan alcançou um marco significativo em fevereiro: a operação do FPSO Cidade de Itajaí completou 10 anos, com mais de 122 milhões de barris produzidos e 3 milhões de horas sem incidentes.
O navio-plataforma tem índices de segurança e performance que reforçam o sucesso da embarcação e a operação. Bárbara Figueira, engenheira de operações do FPSO Cidade de Itajaí, destacou que “chegar a esta marca demonstra o comprometimento e competência da joint-venture em garantir a alta performance operacional e de segurança, o que agrega importante valor de mercado para a Altera&Ocyan e para o cliente”.
Atualmente, o FPSO Cidade de Itajaí opera no Campo de Baúna, na Bacia de Santos, para a petroleira australiana Karoon Energy. Ele consegue produzir 80 mil barris de petróleo por dia, comprimir e injetar dois milhões de metros cúbicos por dia e trabalha em lâmina d’água até 1.000 metros de profundidade. Com esse serviço, a joint-venture alcançou um uptime acima dos 98% nos últimos anos.
Marcelo Nunes, Managing Director da Altera&Ocyan, destaca que as partes construíram um bom relacionamento comercial que visa atender os interesses mútuos. De tal forma, ele acredita que os resultados apresentados podem gerar boas perspectivas para novas oportunidades com a Karoon Energy.
- Petrobras lança edital para plataformas FPSO’s para atender uma das maiores regiões petrolíferas do Brasil: Sergipe Águas Profundas SEAP-I e SEAP-II
- Desabamento mortal no terminal da Transpetro: Descubra o erro crítico que tirou a vida de dois trabalhadores e deixou um ferido em Angra dos Reis
- Oportunidades Vibrantes no Mercado de Gás Natural para 2025: Visões da Naturgy
- Petrobras anuncia que vai vender um de seus campos de petróleo, o primeiro desde que nova presidente assumiu a estatal
Petrobras, Total, Shell, CNOOC e CNPC anunciaram o sucesso de sua parceria na operação do FPSO Cidade de Itajaí, construído no estaleiro Jurong, em Singapura.
O início da operação foi em 16 de fevereiro de 2013 e, desde então, a Altera&Ocyan tem atuado como parceira estratégica da 3R Petroleum na manutenção e operação das plataformas 3R-2 e 3R-3 no campo de Papa Terra.
Marcelo Nunes, diretor da Altera Infrastructure, destacou que “a parceria entre a Altera Infrastructure e a Ocyan é um grande sucesso. Buscamos seguir trabalhando juntos para aproveitar as novas oportunidades de crescimento do mercado brasileiro”. Atualmente, o consórcio formado por Petrobras, Total, Shell, CNOOC e CNPC conta com o FPSO Pioneiro de Libra locado e operando no Campo de Mero, no Bloco de Libra, maior reserva do pré-sal brasileiro.