As chances de uma versão elétrica da Ford Ranger EV diminuem a cada minuto, embora a marca ainda esteja adiando o projeto.
O diretor financeiro da empresa, John Lawler, recusou-se a especular sobre um cronograma para o Ford Ranger EV, mas ofereceu algumas dicas gerais sobre a importância do Ranger e dos EVs para os mercados internacionais da Ford.
O que diz a empresa sobre o lançamento da Ford Ranger EV
Lawler disse à mídia em uma coletiva de imprensa antes do Salão do Automóvel de Detroit que o Ranger e sua perua derivada do Everest são estratégias de vendas internacionais da empresa. Ele também observou que a Tailândia, onde o Ranger é construído, está se estabelecendo como um centro global de fabricação de veículos elétricos.
“A Tailândia será um centro de fabricação de veículos de emissão zero. À medida que essas mudanças se desenrolarem em todo o mundo, faremos parte delas. Você verá isso vindo da Ford”, disse ele.
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“O Ranger é uma grande oportunidade para nós e uma pedra angular”, disse ele. Os vagões Ranger e Everest são “muito importantes para nós” e apresentam oportunidades interessantes para o futuro, disse ele. “Há muito potencial.
Então, seja Ford Ranger EV ou outras possibilidades que tragam e expandam, talvez globalmente, vamos fazer isso. Portanto, observe este espaço”, disse ele. Ele também sugeriu que a decisão deveria ser tomada mais cedo ou mais tarde.
“O mercado está em velocidades diferentes em termos de adoção de veículos elétricos, mas também sabemos que é uma vantagem para nós sermos pioneiros ou próximos a um pioneiro. Essa é uma lição que acho que vamos tirar, mas não há nada para anunciar no momento sim”, disse ele.
Na época do lançamento do atual Ranger, os engenheiros da Ford disseram que a plataforma foi projetada para acomodar a eletrificação. Lawler disse que a empresa não tem intenção de sair do mercado de volante à direita.
Ford pretende mudar o volante da F150 na Austrália
No início deste ano, a Ford anunciou planos para converter o F150 para volante à direita na Austrália. A empresa de engenharia RMA Automotive contratou a empresa de engenharia para “remanufaturar” o F-150 na Austrália, um processo extenso que exigiu mais trabalho do que um volante reposicionado e um novo painel frontal.
Dianne Craig, presidente da Ford International Markets, disse que há espaço para esse relacionamento com outros produtos de nicho. “Acho que esta oportunidade e ser criativo com o RMA, você sabe, pode realmente nos dar algumas oportunidades. Veremos. Acho que o mod F150 com volante à direita é ótimo. Um bom exemplo do que podemos fazer.”,
Lawler disse que a forte lucratividade recente da região significa que há mais oportunidades de direcionar recursos para novos projetos. “Estamos fazendo algumas coisas, mas precisamos continuar a entregar e aproveitar o mercado”, disse ele.