Firjan SENAI oferta cursos gratuitos para eletricista industrial, modelista e eletricista instalador predial em regiões do RJ

Valdemar Medeiros
por
-
03-05-2021 15:47:41
em Cursos
Firjan - Senai - cursos gratuitos - eletricista - RJ Alunos do Firjan Senai apresentando projeto de módulos elétricos -Fonte: Firjan Pádua

Firjan Senai abre inscrições para diversos cursos gratuitos de eletricista e modelista no estado do RJ

Firjan Senai está ofertando, aos jovens do RJ que buscam apoio para ingressar no mercado de trabalho, três cursos gratuitos para eletricista industrial, residencial e modelista nas unidades de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Formar o profissional completo e conduzir a indústria para o futuro é a missão da Firjan SENAI. A instituição oferece educação profissional e promove a inovação para todas as indústrias do estado do Rio.

Leia também

Cursos gratuitos disponibilizados pela Firjan Senai no RJ

Na unidade da Firjan Senai de Itaperuna, as inscrições são para o curso gratuito de eletricista predial e modelista. Já na unidade de Santo Antônio de Pádua, o curso gratuito é para eletricista industrial. Essa é uma profissão que pode receber benefício, devido ao novo Marco Legal do Gás, que tem expectativa de trazer, ao estado do RJ, cerca de R$ 45 bilhões em investimentos.

Os requisitos necessários para se inscrever nos curso gratuitos da Firjan Senai no RJ são estar cursando ou já ter concluído o 9° ano do Ensino Fundamental. Os candidato devem ter entre 14 a 24 anos de idade. Além desse requisito, o candidato deve se atentar aos requisitos para cada curso gratuito, tendo em vista que cada um possui critérios específicos.

Entenda como serão ministradas as aulas dos cursos gratuitos de eletricista

As aulas acontecerão de segunda a sexta e os horários variam entre tarde e noite, dependendo do curso. O ensino será na forma presencial, porém, com todas as medidas de distanciamento para o combate do coronavírus. As aulas também poderão ocorrer na forma online, então, será necessário que o candidato tenha um computador com acesso à internet.

Os cursos gratuitos no RJ terão duração de aproximadamente um ano. O curso de eletricista industrial, disponível na Firjan Senai Pádua, capacita o profissional para trabalhos de instalação de dispositivos, componentes e materiais, montagem e manutenção de instalações industriais, entre outros trabalhos.

Já em eletricista predial, na Firjan Senai de Itaperuna, o candidato poderá ter benefícios no setor de construção civil, um dos setores que mais contrata no mercado de trabalho. Além de contratos, o profissional pode trabalhar de forma autônoma, elaborando pequenos projetos e fazendo vistorias e melhorias em instalações comerciais e residenciais.

Ainda na Firjan Senai de Itaperuna, o curso de modelista prepara o profissional para executar trabalhos em indústrias de confecções, um setor que tem ganhado destaque no RJ. O curso gratuito transforma a criação dos estilistas em realidade, levando em conta a ergonomia, vestibilidade e caimento dos tecidos.

Confira o período de inscrição nos cursos de eletricista e modelista

Firjan Senai de Pádua

  • Eletricista Industrial: De segunda a sexta-feira no horário das 13h às 17h
  • Duração: 17 de maio de 2021 a 9 de maio de 2022

Firjan Senai Itaperuna

  • Eletricista Predial: Até o dia 28 de maio de segunda a sexta-feira no horário das 18h às 22h
  • Duração: 7 de junho de 2021 a 14 de março de 2022

Modelista

  • Inscrições: Até o dia 13 de maio de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h
  • Duração: 17 de maio de 2021 a 18 de maio de 2022

OBS: Para mais informações e para se inscrever nos cursos gratuitos, CLIQUE AQUI!

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.