Início Farstad Shipping se classifica em licitação da Petrobras

Farstad Shipping se classifica em licitação da Petrobras

28 de janeiro de 2018 às 17:58
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Norwegian ship offshore

Com uma proposta de US$ 28,8 mil a diária, a Farstad Shipping começa a dominar o mercado de embarcações AHTS no Brasil

[supsystic-social-sharing id=’1′]Farstad Shipping é uma empresa norueguesa detentora de uma fronta de navios armadores do tipo AHTS atuante no Brasil por um bom tempo. Com novas rodadas de licitações da Petrobras, a empresa acabou liderando devido ao orçamento apresentado de US$ 28,8 mi diariamente para contratos de afretamento. Suas operações terão início em até 2 meses a  a partir da data da assinatura do contrato.

Norskan offshore, empresa do grupo DOF, também deteve uma boa classificação no BID, mas ela acabou apresentando um orçamento que não agradou a estatal brasileira, abrindo o caminho facilmente para para à Farstad. Apesar disto, a Petrobras soltou em nota que vai abrir mais um lote de licitações comerciais, ao qual poderão participar barcos de bandeiras brasileiras e internacionais.

A grande preocupação dos especialistas no momento, segundo especialistas do setor, os preços baixos das licitações aumenta muito a competitividade do mercado sem levar em conta os custos operacionais em troca de contrato, a tendência são que as contas no possam fechar para estas empresas, uma hora ou outra. Muitos ainda preferem trabalhar com um orçamento baixo do que ficar com uma embarcação parada, consequentemente,  estes custos são repassados em forma de desconto nos salários dos marítimos e fornecedores.

Você quer se tornar um profissional marítimo e aproveitar o momento que o setor começa a se aquecer? Então acessem a matéria em que explicamos qual o procedimento correto e os passos para trilhar esta carreira! Você poderá atuar em navios mercantes, embarcações de apoio e tudo que envolva náutica.


Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes