Faetec RJ oferta milhares de vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e técnico nas áreas de manutenção industrial, construção civil, logística, tecnologia e mais

Flavia Marinho
por
-
20-10-2021 10:47:08
em Cursos
Faetec - cursos gratuitos - cursos técnicos - cursos de qualificação - rj - vagas - fundação Faetec cursos gratuitos RJ / Fonte: Reprodução – Google

Milhares de vagas para o RJ foram abertas pela Faetec em cursos gratuitos de Eletricista, Encanador, Mecânico, Eletrônica, Automação, Segurança do Trabalho e mais

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), do RJ, lança edital para compor o quadro de reserva do Programa Novos Caminhos. As inscrições para os cursos de Qualificação Profissional (de curta duração) e Técnico de Nível Médio, encerram no dia 25 de outubro. A instituição oferecerá milhares de vagas e a lista completa de cursos e unidades com oportunidades disponíveis pode ser conferida abaixo, e no site da instituição.

Leia também

“Essa é uma excelente oportunidade para quem quer se qualificar para entrar no mercado de trabalho. Quantas histórias de vida foram transformadas por meio dos cursos da Faetec, de pessoas que conseguiram boas vagas de emprego e hoje tem uma nova perspectiva para o futuro? Como Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma enorme satisfação anunciar a abertura dessas mais de duas mil vagas”, comemora Dr. Serginho, titular da pasta.

“A abertura deste edital é a nossa contribuição para universalizar uma educação gratuita e de qualidade no Estado. Com os nossos cursos, os alunos podem garantir melhores oportunidades de emprego no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Faetec, João Carrilho.

Confira, abaixo, os cursos gratuitos de qualificação profissional e técnico abertos pela Faetec RJ

São mais de 20 cursos ofertados e distribuídos em mais de 50 unidades da Faetec. Dentre as oportunidades de Qualificação Profissional, estão Eletricista Instalador Predial de Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Figurinista e Mecânico de Motocicletas, Soldador Oxiacetilênico, Costureiro de Máquina Reta e Overloque, Confeiteiro e outros. Já para vagas de Técnico – Nível Médio, temos cursos em Segurança do Trabalho, Técnico em administração, técnico em edificações, técnico em dança, entre outros.

Requisitos: para inscrição no curso de Qualificação Profissional é necessário possuir formação mínima de Ensino Fundamental I, incompleto. Nas vagas destinadas ao Técnico de Nível Médio, oferecida na forma “Concomitância Externa”, o aluno precisa estar cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio no ato da matrícula.

Benefícios: os alunos do Programa Novos Caminhos dispõem de uma Bolsa-Formação, onde receberão uma ajuda de custo para uma passagem municipal de ida e volta, e também lanche. A previsão de início das aulas é no próximo mês, 16 de novembro.

Inscrição: as inscrições seguem abertas até o próximo dia 25 de outubro, ao meio-dia. O sorteio eletrônico e a divulgação do resultado estarão disponíveis no próprio dia 25, através do site da Faetec. Lembrando que as inscrições serão realizadas exclusivamente através do nosso site da INSTITUIÇÃO, NESTE LINK. Os contemplados no sorteio serão convocados conforme demanda de vagas.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe