Faetec RJ oferta 2325 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e técnico nas áreas de manutenção industrial, construção civil, logística, tecnologia e mais

Flavia Marinho
por
-
22-09-2021 09:39:44
em Cursos
Faetec - cursos gratuitos - cursos técnicos - cursos de qualificação - rj - vagas - fundação Faetec cursos gratuitos RJ / Fonte: Reprodução – Google

2325 vagas para o RJ foram abertas pela Faetec em cursos gratuitos de Eletricista, Encanador, Mecânico, Eletrônica, Automação, Segurança do Trabalho e mais

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), do RJ, abriu, na última sexta-feira (17/09), inscrições para os cursos de Qualificação Profissional (de curta duração) e Técnico de Nível Médio. A instituição oferecerá mais de 2000 vagas e a lista completa de cursos e unidades com oportunidades disponíveis pode ser conferida abaixo e no site da instituição.

Leia também

“Essa é uma excelente oportunidade para quem quer se qualificar para entrar no mercado de trabalho. Quantas histórias de vida foram transformadas por meio dos cursos da Faetec, de pessoas que conseguiram boas vagas de emprego e hoje tem uma nova perspectiva para o futuro? Como secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma enorme satisfação anunciar a abertura dessas mais de duas mil vagas”, comemora Dr. Serginho, titular da pasta.

“A abertura deste edital é a nossa contribuição para universalizar uma educação gratuita e de qualidade no Estado. Com os nossos cursos, os alunos podem garantir melhores oportunidades de emprego no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Faetec, João Carrilho.

Confira, abaixo, os cursos gratuitos de qualificação profissional e técnico abertos pela Faetec RJ

A novidade dessa rodada é a oferta dos cursos gratuitos de Porteiro Escolar e Porteiro para Edifícios e Condomínios. Além disso, há oportunidades em Inglês Iniciante; Garçom; Maquiador; Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem; Operador de Computador; Garçom; Assistente de Recursos Humanos; Manicure e Pedicure; Auxiliar de Cozinha; Padeiro; Salgadeiro; Recepcionista, entre outros.

Ao todo,são 43 unidades da Faetec com ofertas em mais de 50 cursos de capacitação profissional, com duração de 10 semanas.

Requisitos: para se candidatar, é preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, dependendo da qualificação escolhida.

As inscrições são gratuitas e iniciaram na última sexta-feira, dia 17. As vagas serão preenchidas por meio de sorteio neste dia 22 de setembro. Cada candidato só poderá efetuar uma inscrição, que será vinculada ao CPF. A divulgação do sorteio acontecerá na mesma data e a matrícula será on-line.

Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 23 a 28 de setembro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 4 de outubro. O candidato selecionado receberá no e-mail cadastrado as orientações para envio da documentação necessária e o formulário para garantir a vaga.

Inscrição: todos que tiverem interesse em disputar uma vaga devem se inscrever por meio do site da Faetec neste link.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe