Home > Sem categoria

Expansão de mais parques eólicos no Maranhão liberada pela ANEEL

Paulo Nogueira
por
-
20-11-2018 15:34:22
em Sem categoria
Projetos eólicos no Maranhão sustentavel

Houve antecipação da liberação do projeto da Omega Energia, que ganhou este ativo na 26º rodada dos leilões de energia em 2017

A Omega Energia recebeu autorização da ANEEL para iniciar a operação da expansão dos seus parques eólicos no Maranhão que foram negociados durante o 26º Leilão de Energia Nova (A-6 2017), realizando uma antecipação de quase quatro anos em relação à data de suprimento estipulada no certame. Isso demonstra a capacidade da Omega Energia para tornar realidade grandes empreendimentos de energia e também a tendência de comercialização de energia nos ambientes livre e regulado como opção de alavancagem dos projetos. Via @felipedefreitas

Hoje, a Omega Energia opera 19 empreendimentos, em sua maioria eólicos,  com capacidade instalada de 476,2 MW de energia renovável, localizados nos estados do Maranhão, Piauí, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em 2019, outros 2 projetos – Delta 5 e Delta 6 – localizados no Maranhão, totalizando 108 MW de capacidade, entrarão em operação e serão adicionados ao portfólio da empresa levando a produção esperada anual a 3.007 GWh. Além disso, ela conta com um portfólio de projetos em desenvolvimento que soma mais de 3,0 GW de potência.

Equinor  também aumenta usa participação no Brasil

A Equinor ASA adquiriu 11.020.000 ações da Scatec Solar ASA, correspondentes a 9,7% das ações e votos, a um preço total de compra de aproximadamente 700 milhões de coroas norueguesas (US $ 82,4 milhões1), aumentando sua carteira de serviços no Brasil e nas Américas no ramo de energia solar renovável também. Saibam mais detalhes desta transação aqui, talvez devêssemos começar a voltar nossos olhos para um outro mercado promissor.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.