1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Exclusividade: Fiat Strada agora vai contar com motor da gigante Stellantis, novo visual inédito e performance surpreendente
Tempo de leitura 2 min de leitura

Exclusividade: Fiat Strada agora vai contar com motor da gigante Stellantis, novo visual inédito e performance surpreendente

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 05/03/2023 às 10:18
Fiat, strada, Stellantis
Foto: Reprodução Fiat.com

Novidade da Fiat para o setor automotivo vai trazer um novo motor de 1.0 para a Strada, sua picape clássica

A Fiat informou, com exclusividade, que a sua picape Strada vai começar a utilizar o motor 1.0 da empresa Stellantis. O motor da Stellantis já fez parte do Pulse, do Fastback, do Peugeot 208 e, agora, fará parte da Strada, de acordo com o site Jornal Publicação.

As mudanças na Strada vão além do motor da Stellantis: agora, a picape vai contar com um novo visual  como uma camuflagem pesada na carroceria. O motor da Stellantis vai estrear na Strada com uma potência de 1.0 turbo flex, 130 cv e 21,4 kgfm.

O objetivo da marca, ao que tudo indica, com o motor da Stellantis, é oferecer um veículo que seja uma alternativa para a Chevrolet Montana (equipada com 1.2 turbo de 133 cv e 21.4 kgfm).

A alta concorrência do mercado

Diante da concorrência avassaladora, como a Montana da Chevrolet, a Fiat está investindo fortemente na sua picape Strada e também na Toro, tudo para neutralizar o “prejuízo” que a concorrência trouxe.

Com isso, além da Stellantis oferecer o motor para a Strada da Fiat, a empresa vai oferecê-lo também para a Peugeot Landtrek e para a nova caminhonete da Ram.

Além do motor turbo da Strada, a Fiat também vai implantar no veículo um câmbio CVT igual ao do Pulse e do Fastback, trazendo como resultado uma agilidade enorme na aceleração da picape Strada, e também ótimos números no consumo.

Todos esses componentes trariam para a Fiat uma atração maior diante das concorrentes.

Novo visual e tecnologia surpreendente

As especulações acerca do visual da Strada da Fiat são de que o veículo não sofrerá grandes mudanças, somente uma leve atualização nos para-choques e nos faróis, que não apresentam uma fenda em relação à Strada convencional.

Diante das especulações sobre todas as mudanças da Strada, só é sabido que a picape terá mudanças nos componentes citados acima, ou seja, a Fiat não irá mudar as portas e nem outras partes.

Além disso, sabe-se que as versões novas da Strada vão trazer mudanças internas. Agora, a Fiat pretende que cheguem elementos do interior dos SUVs da marca, como os da central multimídia flutuante UConnect, quadro de instrumentos digital e recursos como frenagem autônoma de emergência.

A nova Strada tem lançamento esperado para o 3º trimestre.

Tags
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos