Estaleiro Wilson Sons do Guarujá (SP) entrega rebocador

Wilson Sons entrega embarcação

Embarcação é a quarta da série do contrato com a Saam Smit e a 91° fabricada no estaleiro do Guarujá (SP)

O Estaleiro Wilson Sons acaba de entregar o rebocador SST Aranã, pertencente ao armador SAAM SMIT Towage, que é uma parceria Joint Venture no setor de reboque portuário dentro das Américas no Canadá, México, Panamá e Brasil e possui mais de 100 rebocadores em operação.

O estaleiro informou que as obras do SST Aranã, foi realizada sem nenhum registro de acidente e seguiu as melhores práticas de qualidade.
O Rebocador foi projetado pela Damen e tem 24 metros de comprimento, 11 metros de largura, 73 toneladas de tração estática e pode chegar a uma velocidade de 12,5 nós.

Orgulhoso pela entrega de mais uma embarcação, o diretor executivo do Estaleiro Wilson Sons, Adalberto Souza declarou que “Com mais essa entrega, mantemos nossa tradição de construir embarcações dentro do melhor padrão do mercado, entregando no prazo acordado e dando provas de nossa solidez e capacidade técnica”.

Atual carteira do estaleiro

O Estaleiro Wilson Sons tem em sua carteira de encomendas a construção do quarto escort tugboat para a Wilson Sons Rebocadores, o WS Aries, da série de rebocadores mais potentes disponíveis no mercado, os únicos capacitados para rebocar supernavios no Brasil.
Além de um projeto de conversão de um Platform Supply Vessel (PSV) para Shallow Diving Support Vessel (SDSV) para a Wilson Sons Ultratug Offshore.

Enquanto isso no segmento offshore, a A construtora de plataformas offshore Keppel, proprietária no Brasil, do estaleiro Brasfels, está vendo sinais de melhora nos negócios offshore e marítimo (O & M), no entanto, a empresa é cautelosa com seu otimismo, inclinando-se mais para sistemas de produção flutuantes do que para sondas de perfuração. Fique informado ! Leia a matéria completa aqui !

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships