Estaleiro Inace entrega barca Angra dos Reis e recebe visita de Pezão e de seu Secretário de Transportes
O estaleiro Inace (Indústria Naval do Ceará), empresa 100% nacional e líder nacional na construção de iates e barcos patrulha para a Marinha Brasileira, foi visitada na última quarta-feira (07/11) pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e seu Secretário de Transportes, Rodrigo Vieira. Por ocasião da visita, ambos puderam conhecer o atual status de construção da barca Angra dos Reis, que será incorporada a frota aquaviária da concessionária, o estaleiro está finalizando os últimos testes e planeja entregar a embarcação na primeira quinzena de dezembro.
Governo do Estado renova a frota
A barca Angra dos Reis tem capacidade para transportar 500 passageiros, tem acessibilidade plena, ar condicionado, poltronas acolchoadas, fraldário, bicicletário e maior espaço interno, por ser mais moderna e mais rápida vai encurtar os tempos de travessia gerando maior conforto ao usuário.
Essa é a quinta embarcação adquirida pelo Governo do Estado e o investimento feito até agora, de R$ 147 milhões, tem por objetivo renovar a frota do sistema aquaviário, que teve em 2016 a incorporação da barca Itacoatiara, que opera na linha Praça XV – Araribóia e em 2015, a incorporação das barcas Pão de Açúcar e Corcovado, todas fabricadas na China, com capacidade para 2.000 passageiros com dupla proa e pontes de comando, o que optimiza o tempo de viagem por não haver necessidade de manobra.
O Transporte Aquaviário do Estado
A concessionária CCR Barcas transporta por dia 73 mil passageiros por suas linhas de Paquetá, Angra dos Reis, Ilha Grande, Niterói e Rio de Janeiro e realiza por ano mais de 80 mil viagens por ano, totalizando mais de 20 milhões de usuários com 402,3 mil milhas náuticas (745 mil Km).
“Nós, que temos o quarto serviço aquaviário do mundo, temos que continuar investindo para garantir a qualidade”, declarou o Secretário Estadual de Transportes, Rodrigo Vieira. Gostou dessa matéria ? Gostaria de concorrer a vagas no setor marítimo que está em expansão no Brasil ? Clique aqui e conheça vagas para Marítimos que o Click Petróleo e Gás selecionou para você.