Estaleiro italiano Azimut investirá 50 milhões de Reais no Sul do País

azimut investe 50 milhões em estaleiro
 

Azimut anuncia investimentos nos próximos 3 anos para ampliação de seu estaleiro em Itajaí (SC)

O estaleiro italiano de iates Azimut, anunciou investimentos da ordem de 50 milhões no Brasil, a ideia é aumentar seu parque fabril em Itajaí no estado de Santa Catarina. Apostando no crescimento de barcos de luxo no país, e empresa que vinha priorizando as exportações, desta vez volta suas atenções para o reaquecimento da indústria nacional, devendo lançar 5 novos modelos.

Hoje, são fabricados em itajaí 7 modelos de barcos, de 40 a 100 pés, e o barco mais caro custa 45 milhões e a empresa já tem uma nova encomenda desse tipo. O modelo líder de vendas é o recém lançado iate de 62 pés que tem 1 ano de encomendas já garantido. No ano passado, metade da produção de Itajaí foi para exportação, sendo os Estados Unidos, seu maior comprador com 90% dos pedidos. Para atender a demanda este ano a empresa já aumentou em 30% seu quadro de colaboradores e deve abrir novas vagas conforme for efetuando novos lançamentos.

A Azimut foi um dos poucos fabricantes estrangeiros de barcos de lazer a ficar no Brasil depois do início da crise. Davide Breviglieri, CEO da marca no Brasil, disse que o momento de mercado para estes tipos de embarcações no Brasil é muito bom, “Não vai parar, principalmente agora quando parece haver uma onda de otimismo. Fechamos o quinto ano seguido com aumento de faturamento e em pés construídos” comentou ele.

Você sabia ?

Que o Estaleiro Jurong do Espírito santo está com vagas operacionais e técnicas abertas em seu site e que você pode se inscrever usando seu login no vagas.com, e que o estaleiro Inace do Ceará está entregando barcas para o governo do estado do Rio de janeiro ? A nossa construção naval continua tentando sobreviver e se depender da competência da mão de obra nacional não morrerá !

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships