Com orçamento de 96 milhões para tocar atividades do carry over da P-69, o estaleiro da Keppel Brasil tem potencial latente de contratações.
[supsystic-social-sharing id=’1′]A Petrobras e Sofec acabam de fechar contrato para serviços na plataforma P-69 para serviços de carry-over, acoplamento de maquinário no casco, equipamentos náuticos e sistema de cabos. O estaleiro afortunado que ganhou essa obra foi a Keppel. Está unidade faz parte do consorciamento de Tupi, que são compõem a Petrobras e a Petrogal do Brasil.
Está unidade está prevista para ser entregue m 2018 mesmo, na verdade, a Keppel foi admitida anteriormente para integrar, testar e comissionar os capsulamentos do topside da P-69. A Keppel Fels já conseguiu confecciona-los, faltando integrar e comissionar apenas. Após a entrega, ela será capaz de processar mais de 146 barris de óleo todos os dias e 6 milhões m³ de gás também.
No que diz respeito do contrato firmado com a SOFEC, a previsão é para fabricar aparatos de amarramento de torre para uma nova unidade dela que está chegando por ai. Segundo as informações, está embarcação será de gás liquefeito(FLNG) e ela está destinada para executar operações na bacia sedimentar de Moçambique. A previsão de inicio é em 2018 com serviços até 2020.
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Tendo em vista esses 2 contratos, naturalmente o Keppels Fels Brasil irá precisar de mão de obra qualificada, e sabemos que isso é o que não falta aqui no Brasil. Será que isso é um prelúdio de recuperação do setor naval brasileiro? Foram 4 longos anos de recessão econômica devido a crise financeira mais destrutiva que atingiu o país, mas muito contratos estão sendo fechados. O leilões do petróleo de 2017 foram bem sucedidos, as maiores empresas do mundo irão produzir no país no ano que vêm, a revitalização dos campos maduros na Bacia de Campos e um novo concurso Petrobras que irá acontecer em 2018. Então preparem-se e não contém com a sorte, façam a sua própria. Não esqueça de participar dos nossos grupos de empregos no Whatsapp e Telegram, ainda temos vagas.