MENU
Menu
Início Estado do Amapá volta a registrar queda de energia em 13 municípios

Estado do Amapá volta a registrar queda de energia em 13 municípios

14 de janeiro de 2021 às 16:09
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Amapá, energia
Apagão no Amapá

Ontem, 13 dos 16 municípios do Amapá, incluindo a capital Macapá, voltaram a registrar falta de energia após apagão

Na quarta-feira, dia 13/01, o Amapá voltou a ficar sem energia em 13 dos 16 municípios. De acordo com a CEA – Companhia de Eletricidade do Amapá, o problema ocorreu na parte da tarde, por volta das 16 horas. A queda de energia ocorreu dois meses depois que sofreu uma crise de energia, que atingiu 90% da população em novembro de 2020.

Confira ainda outras notícias do dia:

A empresa que administra a principal subestação do Amapá, a LMTE – Linhas de Macapá Transmissora de Energia, diz que “sofreu uma ocorrência externa ao seu controle na linha de transmissão de Laranjal à Macapá, que abastece sua subestação Macapá, todavia a questão já foi resolvida”.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, responsável pelo monitoramento do abastecimento de energia do país e informou em relatório que registrou uma queda em dois circuitos de linhas de transmissão entre Larajal – Macapá e nas hidrelétricas Ferreira Gomez, Cachoeira Caldeirão e Coaracy Nunes, às 15h53, com interrupção de 250 MW no estado.

O ONS destacou que às 16h38, o sistema foi restaurado e a energia dos usuários de energia elétrica está sendo restaurada.

Esta é a terceira queda de luz desde 3 de novembro de 2020. A segunda queda de energia ocorreu em 17 de novembro do ano passado.

Em 23 de dezembro de 2020, o transformador reserva foi energizado, garantindo 89% da segurança energética do estado. A ativação do aparelho que saiu de Roraima, faz parte de um plano desenvolvido pelo governo federal para normalizar o atendimento no estado. Atualmente, o Amapá possui três tipos de equipamentos disponíveis para uso.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR