Equinor investirá mais de US $ 15 bilhões no Brasil até 2030

Equinor negócios brasil investimentos
 

O Brasil se tornou uma área central para a gigante norueguesa de petróleo e gás Equinor, com produção diária de petróleo de mais de 90 mil barris por dia

O Brasil se destaca mundialmente como uma das mais promissoras bacias marítimas de petróleo e gás com uma base de recursos remanescente significativa. Além disso, o país tem um enorme potencial dentro da energia renovável, disse a Equinor na quarta-feira revelando seus planos para o país.

Brasil como área de negócios separada

De acordo com a Equinor, o Brasil se encaixa perfeitamente em sua estratégia, usando os pontos fortes da experiência na plataforma continental norueguesa. Atualmente, a Equinor tem atividades em toda a cadeia de valor, desde a exploração, passando pelas descobertas e desenvolvimento, até a produção, bem como dentro da energia renovável.

A partir de 17 de agosto, o Departamento de Desenvolvimento e Produção do Brasil foi estabelecido como uma área de negócios separada que ilustra a importância do potencial no país, disse a Equinor.

“Estamos construindo uma presença no Brasil desde 2001, e conseguimos estabelecer um amplo portfólio de energia no país. Com cerca de 10 bilhões de dólares já investidos e mais de 15 bilhões de dólares previstos para serem investidos até 2030, mostramos como estamos trabalhando para criar valor tanto para o Brasil quanto para a Equinor ”, disse Anders Opedal, vice-presidente executivo de Desenvolvimento e Produção do Brasil. Equinor

Os ativos da Equinor no Brasil incluem o campo produtor Peregrino e a segunda fase desse projeto que deve entrar em operação em 2020, uma participação de 25% no campo gigante de Roncador, as importantes descobertas do pré-sal de Carcará e Pão de Açúcar, bem como área cultivada de exploração.

Em 2017, a Equinor também se uniu como parceira no projeto solar Apodi, que fornecerá energia para 160.000 residências até o final deste ano.

“Temos um portfólio com potencial para produzir entre 300.000 e 500.000 barris de óleo equivalente por dia em 2030, dependendo da fase de projetos e do sucesso da exploração. Devido à nossa atuação na Peregrino, construímos uma organização competente que será importante para desenvolver nossos próximos projetos e colocá-los em produção ”, continua Opedal.

Além de esperar um crescimento significativo na produção, a Equinor no Brasil também tem a ambição de explorar ainda mais o crescimento em energias renováveis ​​e novas cadeias de valor de gás natural.

Área plantada de exploração e descoberta de petróleo na licença BM-S-8

No último ano, a Equinor participou ativamente de novas rodadas de licenciamento offshore, obtendo acesso a áreas significativas nas bacias de Santos e Campos.

“Estamos empolgados com o portfólio de exploração no Brasil. Temos sido muito bem sucedidos nas últimas rodadas de licitação ”, disse Tim Dodson, vice-presidente executivo de Exploração da Equinor.

“Nossa atual posição é o resultado do pensamento de longo prazo e do trabalho árduo de nossas organizações no Brasil e na Noruega para encontrar as perspectivas certas. Há sempre incerteza na exploração, mas esta é uma província petrolífera comprovada e prolífica, com muitas grandes descobertas na última década. Nos próximos dois anos, esperamos perfurar até cinco poços de alto impacto nas bacias de Campos e Santos, com potencial comparável a alguns dos gigantes que moldaram a plataforma continental norueguesa nas décadas de 1970 e 1980 ”, disse Dodson.

A Equinor está atualmente perfurando o poço Guanxuma na licença BM-S-8. Isto foi declarado como uma descoberta de petróleo pelo regulador brasileiro ANP. Óleo de boa qualidade foi descoberto em um reservatório de carbonato. No entanto, a Equinor observou que as incertezas permanecem sobre as propriedades do reservatório, e mais trabalho é necessário para esclarecer o potencial de descoberta.




https://clickpetroleoegas.com.br/primeira-plataforma-de-poco-nao-tripulada-da-equinor-iniciara-em-setembro/

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior