Eni ganha título de explorador de Óleo e Gás mais admirado.

Eni ganha titulo
 

Eni recebe o título do Explorador Mais Admirado. Gigante da Itália no ramo de petróleo e gás brilha no Wood Mackenzie.

A gigante italiana de petróleo e gás Eni ganhou o título de Explorador Mais Admirado do Wood Mackenzie, (Eni ganha título de explorador de Óleo e Gás mais admirado.) um prêmio concedido em conjunto com a Pesquisa de Exploração anual líder do setor da Wood Mackenzie. Esta é a terceira vez consecutiva que a Eni ganha o prêmio. O diretor de exploração da Eni, Luca Bertelli, aceitou o prêmio na cerimônia inaugural do Wood Mackenzie Exploration Awards.

[adrotate banner=”10″]

Andrew Latham, vice-presidente de pesquisa de exploração global da Wood Mackenzie, disse: “Nos últimos 10 anos, Wood Mackenzie nomeou o Explorer mais admirado do setor depois de comparar os resultados de nossa pesquisa anual de exploração líder da indústria. A pesquisa examina visões em todo o setor, casando-se com a compreensão do setor por Wood Mackenzie com a opinião da indústria. “Pedimos aos entrevistados para nomearem o explorador que mais admiram. O prêmio normalmente reconhece grandes descobertas, idealmente como operador e em novas fronteiras. Com o prêmio deste ano, a italiana Eni faz um hat-trick, vencendo em 2016 e 2017. ”

Talos na descoberta do ano

O prêmio Descoberta do Ano (2017) do Wood Mackenzie foi para a empresa de petróleo Talos, dos Estados Unidos, que atingiu o petróleo no México em seu poço Zama em julho de 2017. “Os parceiros da Talos são a Premier Oil e a Sierra Oil & Gas. Zama é uma grande descoberta em uma nova peça e parece destinada a ser uma empresa. É também uma das primeiras descobertas operadas no exterior no México desde que as companhias petrolíferas internacionais retornaram ao país após uma ausência de mais de 70 anos. Este prêmio foi feito com base em nossa pesquisa sobre a opinião da indústria de exploração, que viu mais de 200 líderes empresariais e especialistas votarem na descoberta que consideram a mais emocionante do ano ”, disse Woodmac.

[adrotate banner=”11″]

Prêmio New Venturer para a ExxonMobil

O prêmio New Venturer, de Wood Mackenzie, foi para a Exxon Mobil, “uma empresa preparada para fazer grandes apostas em oportunidades de alto impacto em peças de teatro comprovadas, emergentes e de fronteira”. “O prêmio New Venturer of the Year reflete a necessidade de os exploradores renovarem continuamente seu portfólio. Wood Mackenzie argumenta há muito tempo que a captura de boas áreas é o principal diferencial no desempenho da exploração. Esse prêmio foi baseado nos resultados da pesquisa de Wood Mackenzie e em nossa análise de acordos de licenciamento e farm-in ao longo do ano. Tanto nossa pesquisa quanto a opinião mais ampla da indústria chegaram à mesma conclusão ”, disse Woodmac.

O prêmio Best E & P Explorer foi para a Kosmos Energy. O grupo de inteligência energética disse que o prêmio reflete “a tremenda contribuição que as empresas de pequeno e médio porte fazem ao setor”. “O prêmio é novamente baseado em uma mistura de nossa pesquisa e nossa pesquisa. Mais uma vez, tanto a indústria quanto a análise de Wood Mackenzie chegaram à mesma conclusão. Nosso vencedor, Kosmos Energy, obteve os maiores recursos líquidos encontrados no ano passado de qualquer empresa e recebeu o maior número de votos em nossa pesquisa ”, explicou Wood Mackenzie.

[adrotate banner=”12″]

Bobby Ryan, que recentemente anunciou sua aposentadoria da Chevron depois de estar no comando de seu negócio de exploração global, recebeu o prêmio Lifetime Achievement. Ryan liderou o negócio de exploração global da Chevron após sua fusão com a Texaco em outubro de 2000. Latham de Wood Mackenzie disse: “A lista de descobertas feitas durante seu longo mandato é impressionante. Entre os achados operados durante o seu turno estavam Wheatstone na Austrália, Usan na Nigéria, Taiti no Golfo do México e Rosebank no Reino Unido.

“O Golfo do México provou uma costura particularmente rica com St Malo, Big Foot, Jack, Blind Faith e a mais recente descoberta da Chevron, Ballymore. Wood Mackenzie estima que o total de reservas brutas de petróleo e gás nas descobertas feitas no relógio de Bobby está próximo de 30 bilhões de barris. ”Ele acrescentou: “Temos certeza de que seu mandato subsequente, com duração de mais de 17 anos, estabelece o recorde de tempo de serviço em qualquer nível maior. Bobby é um digno destinatário do prêmio (Eni ganha título de explorador de Óleo e Gás mais admirado).

Leia também: Wood Group Macaé está contratando em muitas funções.

 

[adrotate banner=”13″]

 

[adrotate banner=”14″]

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior