A análise da Eneva dos novos projetos com capacidade de 5GW, são para os estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo
A Eneva, empresa privada de geração de energia com expertise em E&P e acesso a gás onshore, está projetando realizar investimentos em novos projetos de termelétricas a gás natural de 5 GW, nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O diretor de Operações da Eneva, Lino Cançado, diz que “Estamos trabalhando para participar de toda a cadeia de valor da geração termoelétrica”.
Confira também outras notícias do dia:
- Rio de Janeiro procura Técnico Especializado em Planejamento
- Sesc abre processo seletivo com muitas vagas em cursos gratuitos online ao redor do Brasil
- 130 vagas de emprego são oferecidas por empresas para quem quer trabalhar de casa (home office) ou seleção on-line , neste dia 06
Projetos termelétricos
Essas usinas podem ser desenvolvidas importando gás natural liquefeito (GNL) ou mesmo construindo infraestrutura nacional de gás natural. Um desses projetos é a termelétrica Nossa Senhora de Fátima (1.355 MW), localizada na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, desenvolvida pela Natural Energia.
A Eneva foi autorizada pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica a adquirir 75% das ações da Nossa Senhora de Fátima e fechou acordo com a BP multinacional que opera no setor petróleo e gás, para o fornecimento de gás natural liquefeito importado.
- Energia em Alta: Eneva Alcança Resultados Recordes no Terceiro Trimestre
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
O primeiro alvo da empresa são os mercados do Norte e Nordeste, onde a Eneva busca clientes industriais interessados em substituir o diesel pelo gás natural. A ideia é aproveitar a reserva de gás natural do empreendimento Azulão e aproveitar o GNL distribuído por caminhões para atender novos clientes.
Camila Schoti, gerente geral de Trading e Comercialização da Eneva, diz que “Podemos levar fornecimento contínuo para muitos clientes que estão nessa região e também contribuir para a descarbonização”.
Eneva vence disputa e arremata 7 blocos onshore da Petrobras, no Amazonas
A gigante de energia no Brasil, a Eneva, venceu a 3R Petroleum na disputa pelo conjunto de sete campos de petróleo terrestres, denominado Polo Urucu, localizado na Bacia de Solimões, no estado do Amazonas.
Segundo o informe da Petrobras, a “assinatura dos contratos de venda está sujeita ao êxito das negociações, que envolvem aspectos comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as partes”.