1. Início
  2. / Refinaria e Termoelétrica
  3. / Eneva projeta novos investimentos no Rio e Espírito Santo, em projetos termoelétricos a gás natural
Tempo de leitura 2 min de leitura

Eneva projeta novos investimentos no Rio e Espírito Santo, em projetos termoelétricos a gás natural

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 12/02/2021 às 13:44
Eneva, Rio, espírito santo, gás natural
UTE Jaguatirica II

A análise da Eneva dos novos projetos com capacidade de 5GW, são para os estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo

A Eneva, empresa privada de geração de energia com expertise em E&P e acesso a gás onshore, está projetando realizar investimentos em novos projetos de termelétricas a gás natural de 5 GW, nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O diretor de Operações da Eneva, Lino Cançado, diz que “Estamos trabalhando para participar de toda a cadeia de valor da geração termoelétrica”.

Confira também outras notícias do dia:

Projetos termelétricos

Essas usinas podem ser desenvolvidas importando gás natural liquefeito (GNL) ou mesmo construindo infraestrutura nacional de gás natural. Um desses projetos é a termelétrica Nossa Senhora de Fátima (1.355 MW), localizada na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, desenvolvida pela Natural Energia.

A Eneva foi autorizada pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica a adquirir 75% das ações da Nossa Senhora de Fátima e fechou acordo com a BP multinacional que opera no setor petróleo e gás, para o fornecimento de gás natural liquefeito importado.

O primeiro alvo da empresa são os mercados do Norte e Nordeste, onde a Eneva busca clientes industriais interessados ​​em substituir o diesel pelo gás natural. A ideia é aproveitar a reserva de gás natural do empreendimento Azulão e aproveitar o GNL distribuído por caminhões para atender novos clientes.

Camila Schoti, gerente geral de Trading e Comercialização da Eneva, diz que “Podemos levar fornecimento contínuo para muitos clientes que estão nessa região e também contribuir para a descarbonização”.

Eneva vence disputa e arremata 7 blocos onshore da Petrobras, no Amazonas

A gigante de energia no Brasil, a Eneva, venceu a 3R Petroleum na disputa pelo conjunto de sete campos de petróleo terrestres, denominado Polo Urucu, localizado na Bacia de Solimões, no estado do Amazonas.

Segundo o informe da Petrobras, a “assinatura dos contratos de venda está sujeita ao êxito das negociações, que envolvem aspectos comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as partes”.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos