MENU
Menu
Início Eneva confirma nova descoberta de gás natural em bloco onshore na Bacia do Parnaíba, no estado do Maranhão

Eneva confirma nova descoberta de gás natural em bloco onshore na Bacia do Parnaíba, no estado do Maranhão

15 de agosto de 2020 às 11:39
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Eneva confirma nova descoberta de gás natural em bloco onshore na Bacia do Parnaíba, no estado do Maranhão
Trabalhadores da Eneva/ Imagem: Divulgação

Eneva encontra indícios de gás no poço onshore 1-ENV-13-MA, situado no bloco da Oferta Permanente no Maranhão, e afirma que vai perfurar novos poços na região

A Eneva vem ampliando significativamente seu portfólio de ativos no onshore brasileiro e obtendo cada vez mais sucesso em suas operações. A companhia, que é a maior operadora privada de gás natural do país, anunciou que realizou nova descoberta em áreas no estado do Maranhão.

Leia também

A conquista veio da Bacia do Parnaíba, onde a companhia descobriu indícios de gás no poço 1-ENV-13-MA, localizado no bloco onshore PN-T-68. A informação foi repassada para a Agência Nacional do Petróleo (ANP) na última quinta-feira (13/08).

A perfuração deste ativo, que foi iniciada neste mês de agosto, corresponde a primeira em área disponibilizada no 1º Ciclo da Oferta Permanente, que consiste na oferta contínua de blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais devolvidos ou em processo de devolução na ANP.

No início de julho, a Eneva também realizou descobertas na Bacia do Parnaíba, especificamente através do poço 3-ENV-11D-MA no bloco terrestre PN-T-48, no Maranhão. E a companhia afirma que vai perfurar mais poços em alguns desses blocos até o final deste ano, mas a quantidade exata não foi informada.

Eneva mira ativos de petróleo e gás natural onshore da Petrobras no estado do Amazonas

A Eneva foi uma das habilitadas para disputar do processo de venda de participação da Petrobras no Polo Urucu, que engloba sete campos de petróleo e gás natural onshore localizados na Bacia do Solimões, no estado do Amazonas.

A Eneva já desenvolve operações no Amazonas, através da exploração do Campo de Azulão, adquirido da Petrobras em 2017, onde executa o projeto integrado “Azulão-Jaguaritica”. O empreendimento receberá cerca de R$ 1,9 bilhão em investimentos, e o início da entrega da energia está prevista para 2021.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR