MENU
Menu
Início Energisa inaugura complexo de energia solar em Uberlândia, no estado de Minas Gerais

Energisa inaugura complexo de energia solar em Uberlândia, no estado de Minas Gerais

25 de setembro de 2020 às 19:55
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia solar, Uberlândia, Energisa, Minas Gerais
Usina Fotovoltaica

A Alsol Energias Renováveis, empresa do grupo Energisa, inaugurou hoje um novo complexo de energia solar em Uberlândia, no estado de Minas Gerais

A Alsol Energias Renováveis, uma empresa pertencente ao grupo Energisa, inaugurou hoje um novo complexo de energia solar em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Foi inaugurado a planta Granja Marileusa I, com 6 megawatts-pico de capacidade de geração. Com um investimento de R$ 100 milhões, até o fim de novembro serão entregues mais duas usinas fotovoltaicas.

Confira também outras notícias do dia:

A inauguração contou com a presença do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema. O governador destacou a importância da energia na atração de investimentos para o Estado. Além disso, Zema ainda disse sobre a importância da privatização da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais. Zema informou que “É a única solução viável hoje. Outra alternativa seria o aporte de R$ 15 bilhões na companhia. O governo não consegue pagar nem o funcionalismo em dia”.

Gustavo Malagoli Buiatti, fundador e CTO da Alsol, disse que “Vamos chegar a uma capacidade instalada de 27 MW pico”. Ele ainda completou As iniciativas da Energisa visam consolidar a energia renovável por meio de diferentes fontes em todo o Brasil. A fotovoltaica é a uma das matrizes elétricas consideradas mais limpas e, combinada com outras fontes, como a hidrelétrica ou biomassa, pode se fortalecer ainda mais. Por isso, a Alsol continuará investindo fortemente”.

A Alsol é uma empresa especializada em geração distribuída e utiliza diferentes fontes renováveis. Pioneira no país em sistemas fotovoltaicos e armazenamento de energia, atualmente conta com mais de 500 projetos em funcionamento. São cerca de 25 MWp de sistemas fotovoltaicos em operação e outros 15 MWp em implementação, além de 2,0 MW de biogás. A companhia está presente ainda em 12 estados brasileiros, gerando energia limpa e distribuída. Em 2019 a Energisa assumiu o controle da empresa.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR