Enel Green Power recebe aprovação da Aneel para implantação de centrais eólicas no Pernambuco

Kelly
por
-
25-05-2020 14:48:11
em Energia Renovável
Enel Green Power recebe aprovação da Aneel para implantação de centrais eólicas no Pernambuco Parque eólico da Enel Green Power

Aneel concede implementação de 100 MW de energia pela Enel Green Power a partir de usinas eólicas do Pernambuco

A Enel Green Power recebeu aval para implantar e explorar as usinas de energia eólica Pau Ferro II e Tacaicó II, localizadas no município de Tacaratu, no Pernambuco, sob o regime de Produção Independente de Energia Elétrica. A autorização foi dada pelo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, na última quarta-feira (20).

Leia também outras notícias

A previsão é de aproximadamente 49,5 MW de potência instalada para cada central eólica e com prazo de outorga de 35 anos.

Cada usina de energia eólica será constituída por nove aerogeradores de 5,5 MW, com início das obras de montagem previsto para ocorrer em janeiro de 2021. Além disso, estima-se a entrada em operação comercial até 18 de fevereiro de 2022.

A Enel Green Power, linha de negócios de Energia Renovável do Grupo Enel, dedica-se ao desenvolvimento e operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, Américas, Ásia, África e Oceania.

A companhia é líder global no setor de energia verde com uma capacidade gerenciada de cerca de 43 GW em um mix de geração que inclui eólica, solar, geotérmica e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras em usinas renováveis.

Para instalação de Parque Eólico no Piauí, a ENEL Green Power contrata à afaplan para projeto de 396MW

A afaplan foi contratada para a Engenharia do Proprietário na implantação do Parque Eólico Lagoa dos Ventos III, nos municípios de Lagoa do Barro, Queimada Nova e Dom Inocêncio, no Piauí. O complexo terá a capacidade instalada de 396 MW e é propriedade da ENEL Green Power. Leia a matéria completa aqui.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.