Astromarítima Empresa de navegação costurava seu plano de recuperação judicial desde 2016 e finalmente consegue aprová-lo com credores
A Astromarítima, tradicional empresa brasileira de apoio marítimo Offshore, está comemorando uma grande notícia visando o retorno da empresa ao mercado.
Foi aprovado com 97% da concordância dos credores, um pedido seu desde 2016 na 3º Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, referente a sua recuperação judicial.
Histórico da empresa
A empresa atualmente presta serviços para a Petrobras com o fretamento de embarcações de monitoramento ambiental, com barcos tipo PSV – OSRV para combate a derramamento de óleo (navios Astro Tamoio , Astro Tupi e Astro Pargo) e foi pioneira nesta atividade.
A Astromarítima Navegação atua no apoio marítimo Offshore desde a década de 70 com prestação de serviços de exploração e produção de petróleo e de combate a acidentes ambientais.
Com a expansão do mercado de Óleo e Gás, foi criada em 2016, a empresa Astro Navegação, que possui 11 embarcações próprias e também opera embarcações estrangeiras, onde atua como EBN (Empresa Brasileira de Navegação), representando parceiros internacionais em águas brasileiras.
A aprovação do plano de recuperação, representa segundo o seu diretor comercial Dahir Chede, a volta ao mercado visando conquistar novos desafios em um mercado Offshore emergente.
O executivo destaca ainda que mesmo durante o período de baixa do mercado e de crise financeira da empresa, o grupo tem á seu favor a experiência operacional adquirida aos longos destes anos e que a Astromarítima não deixou de ser referência em serviços de afretamento de embarcações de apoio offshore .