Home > Sem categoria

Empresa de apoio Offshore aprova plano de recuperação judicial e volta ao mercado

Renato Oliveira
por
-
14-02-2019 19:03:55
em Sem categoria
empresa de navegação volta ao mercado Offshore

Astromarítima Empresa de navegação costurava seu plano de recuperação judicial desde 2016 e finalmente consegue aprová-lo com credores

A Astromarítima, tradicional empresa brasileira de apoio marítimo Offshore, está comemorando uma grande notícia visando o retorno da empresa ao mercado.
Foi aprovado com 97% da concordância dos credores, um pedido seu desde 2016 na 3º Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, referente a sua recuperação judicial.

Histórico da empresa

A empresa atualmente presta serviços para a Petrobras com o fretamento de embarcações de monitoramento ambiental, com barcos tipo PSV – OSRV para combate a derramamento de óleo (navios Astro Tamoio , Astro Tupi e Astro Pargo) e foi pioneira nesta atividade.
A Astromarítima Navegação atua no apoio marítimo Offshore desde a década de 70 com prestação de serviços de exploração e produção de petróleo e de combate a acidentes ambientais.

Com a expansão do mercado de Óleo e Gás, foi criada em 2016, a empresa Astro Navegação, que possui 11 embarcações próprias e também opera embarcações estrangeiras, onde atua como EBN (Empresa Brasileira de Navegação), representando parceiros internacionais em águas brasileiras.

A aprovação do plano de recuperação, representa segundo o seu diretor comercial Dahir Chede, a volta ao mercado visando conquistar novos desafios em um mercado Offshore emergente.

O executivo destaca ainda que mesmo durante o período de baixa do mercado e de crise financeira da empresa, o grupo tem á seu favor a experiência operacional adquirida aos longos destes anos e que a Astromarítima não deixou de ser referência em serviços de afretamento de embarcações de apoio offshore .

Veja como anda o plano de recuperação judicial da Sete Brasil que pode retomar as obras de construção de suas sondas em dois estaleiros nacionais ! Clique aqui e leia a matéria completa !

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.
fwefwefwefwefwe