Empregados da Petrobras queimam telegramas de rescisão enviados pela estatal


Funcionários rasgando telegrama, petrobras

Os empregados da empresa terceirizada da Petrobras, Araucária Nitrogenados (Ansa), estão em processo de desligamento.

Ao longo da manifestação da Petrobras que pode gerar desemprego, os empregados da Araucária Nitrogenados (Ansa) queimaram vários telegramas que lhes foram enviados pela grande estatal brasileira Petrobras.

Leia também:

Na manhã em que os funcionários da Ansa queimaram os telegramas também foram convidados para comparecer em um hotel e assinarem suas devidas rescisões dos seus respectivos contratos de trabalho para a empresa terceirizada da grande Petrobras que correm o risco de entrarem na taxa de desemprego.

 Mais de 396 funcionários no risco de desemprego

A Ansa revela que tem cerca de 395 funcionários que trabalham consecutivamente, mas apenas cerca de 80 desses ainda permanecem trabalhando, alguns estão no que costumamos chamar de  “hibernação” da Ansa. Trabalhando enquanto alguns outros da terceirizada são demitidos.

Greve dos petroleiros

Sobre a greve e a queima dos telegramas um dos funcionários se pronunciou dizendo: “A gente entende que essa convocação dos empregados é uma pressão para acabar com a greve, mas alguns de nós não aceita que a grande maioria seja demitido para que isso continue”.

Plano de desligamento da Petrobras

Ainda no mês seguinte de março e abril a Petrobras planeja cerca de 3 etapas de demissão. A decisão de não assinar a rescisão foi uma orientação dada pelo diretor da FUP em meio a greve dos petroleiros da Petrobras. Durante o período de greve os funcionários estão com os seus contratos suspensos.

A grande estatal agora deseja marcar pessoalmente com os demais funcionários da Araucária Nitrogenados (Ansa) para colocar um final definitivo nessa questão e oficializar de uma vez por todas o processo de demissão desses colaboradores. O plano de desligamento da Petrobras em decorrência da Araucária Nitrogenados pode causar mais de 400 desempregados, a mesma informa que novas parcerias serão firmadas e novas vagas de emprego surgirão em breve.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Valdemar Medeiros

Sobre Valdemar Medeiros

Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.