Ecovix abriu quase 200 vagas de emprego em novembro

es

Movimentação de cerca de R$ 1 milhão com as ações de novembro do Estaleiro Rio Grande abriu quase 200 vagas de emprego

Retomada gradativa do Estaleiro Rio Grande, que, coordenado pela Ecovix, movimentou cerca de 1 milhão de reais com as ações de novembro e abriu quase 200 vagas de emprego. Recentemente, o navio chinês Chipol Taihu partiu do Estaleiro e marcou um mês de movimentação. Veja também: Árabes desembarcam no Porto do Rio de Janeiro e buscam investimentos no Brasil.

O navio chegou ao Brasil no final de setembro, depois de enfrentar problemas operacionais no trajeito China x Rio Grande. Carregado com toras de madeira, os trabalhados de reparação no cais norte de ERG1 foram realizados pela Ecovix com o apoio de empresas locais.

Veja também:

No cais sul, o navio Taikoo Brilliance, do Panamá também foi reparado, após colisão sofrida no terminal de Itajaí, Santa Catarina. O navio panamenho também operou a completação de carga de toras de madeira, em parceria com o porto público. O estaleiro é utilizado devido à sua maior profundidade.

Contudo, as recentes movimentações do Estaleiro Rio Grande confirmam a retomada de mobilizações e operações e reafirmam a multidisciplinaridade das instalações. O Grupo Ecovix vem esforçando suas ações, devido a sua recuperação judicial, que culminou na baixa de projetos da empresa.

Segundo o responsável pelo caso, Medeiros & Medeiros Administração Judicial, as movimentações da empresa são importantes para demonstrar a capacidade de geração de receita e vagas de emprego através de novos negócios, que contribui para o desenvolvimento da região.

Em encontro com a autoridade portuária de Rio Grande, a Ecovix nesta semana realizou tratativas com foco na retomadas das operações. O Grupo acredita acredita na retomada do mercado de construção naval do país, estabelecendo parcerias no setor de reparos e construção, limpeza do estaleiro e ações de manutenção dos ativos.

Passos importantes tem sido dados no processo de recuperação do estaleiro. Nos próximos meses, mais de 100 mil toneladas de aço serão retirados do local.

Roberta Santiago

About Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, Pós-Graduanda em Engenharia de Comissionamento de Unidades Industriais e com vivência no exterior, possuo experiência com criação de conteúdo voltado ao setor de óleo e gás e de infraestrutura.