DOF acaba de faturar mais dois contratos no Brasil e Nova Zelândia

DOF SKANDI CONTRATO BRASIL
 

A DOF, operadora de embarcações offshore listada em Oslo, ganhou contratos para dois de seus âncoras( AHTS) na Nova Zelândia e no Brasil.

A DOF informou nesta terça-feira que a Shell Taranaki concedeu ao seu navio offshore Skandi Emerald um contrato de 60 dias. O navio Skandi Emerald é um AHTS construído em 2012. O contrato terá início em janeiro. A DOF não revelou os detalhes financeiros do contrato, nem o escopo do trabalho que a embarcação realizará para a Shell Taranaki.

Em uma declaração a parte na terça-feira, a DOF informou que sua afiliada brasileira Norskan Offshore Ltda. ganhou um contrato de 1 ano para o âncora Skandi Ipanema com uma empresa de petróleo no Brasil. O contrato começará em janeiro. O Skandi Ipanema é um AHTS (STX AH 05) construído em 2010.

DOF e Petrobras

Os ROV’s são indispensáveis para operações no segmento offshore em atividades de extração de petróleo e havia uma certa preocupação no mercado a respeito da renovação da frota e empresas que conseguiriam o próximo lote de contratos para operações destes robôs tanto no pré-sal, quanto no pós – sal. A boa notícia é que a Petrobras acabou assinando com a DOF e manterá a frota atual estabilizada.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.