1. Início
  2. / Notícias Corporativas
  3. / DB Schenker discutirá inovações e agilidade no transporte de cargas na Rio Oil & Gas 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

DB Schenker discutirá inovações e agilidade no transporte de cargas na Rio Oil & Gas 2022

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 01/09/2022 às 07:07
caminhão da DB Schenker
DB Schenker no Rio Oil & Gas 2022

Empresa é um dos principais operadores logísticos do mercado e segue focada na busca por atender às necessidades dos clientes

São Paulo, agosto de 2022 – A DB Schenker – uma das líderes globais do mercado de soluções de logística multimodais – estará presente na 20ª edição da Rio Oil & Gas 2022, um dos mais importantes eventos do setor de óleo e gás da América Latina. A feira, que é organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), acontece entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022, no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro, e reúne os principais players e especialistas do segmento.

A DB Schenker estará com estande no pavilhão principal do evento, em conjunto com a Câmara Alemã do Comércio. Trata-se da primeira participação da empresa no evento, alinhada aos planos da empresa de expansão de suas atividades no Brasil.

O mercado de óleo e gás é um dos principais nichos de atuação da companhia. Para Vanessa Vinhaes, head de projetos globais e soluções industriais da DB Schenker, trata-se de um setor que demanda uma logística integrada e dedicada, com especialistas no segmento atuando no dia a dia com as empresas. Além das partes e peças movimentadas via transporte tradicional em container e carga aérea, este segmento demanda dos agentes de carga um know how em projetos especiais para cargas com dimensões e necessidades específicas. “A DB Schenker tem um departamento global dedicado, com alta capacidade técnica e um corpo de engenharia e profissionais de logística aptos a movimentarem qualquer equipamento com excelência. Com essa projeção de crescimento, aliado à variação do preço do barril de petróleo comparado a anos anteriores, será fundamental que as empresas deste segmento busquem parceiros capacitados para minimizar os riscos de suas operações, evitando custos adicionais ao projeto. Trata-se de uma oportunidade para empresas com atuação global, como a DB Schenker”, avalia a executiva.

Afetado pela pandemia de Covid-19, o setor de óleo e gás mostra sinais de retomada, com a perspectiva de gerar de 30 mil a 50 mil empregos neste ano. A projeção é do IBP, entidade que reúne as principais empresas do setor. O instituto estima, ainda, que entre 2020 e 2024 serão aportados no setor um valor próximo a US$ 50 bilhões.

Para mais informações sobre a Rio Oil & Gas, acesse o site do evento: https://www.riooilgas.com.br/. Sobre a DB Schenker do Brasil, você pode obter mais informações no link https://www.dbschenker.com/br-pt.

Fonte: Brain Story | Via Eduardo Ramos

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos