Cursos Gratuitos – O Senai em parceria com a Nexa, antiga Votorantim, abre as inscrições para cursos de soldador e pintor de obras

Roberta Souza
por
-
22-09-2020 20:43:32
em Cursos
Senai, cursos, cursos gratuitos, soldador Foto: reprodução

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai são para os cursos de soldador e pintor de obras, em Aripuanã, no Mato Grosso

A Nexa, antiga Votorantim, em parceria com o Senai de Mato Grosso, abriu as inscrições para 69 vagas em cursos gratuitos de soldador (processo eletrodo revestido) e pintor de obras imobiliárias. Estão previstas aulas teóricas e práticas, com carga horária de 160 horas.

Confira ainda:

Curso para Soldador

No curso de Soldador no processo Eletrodo Revestido o aluno vai aprender a soldar chapas e tubos de aço utilizando o processo eletrodo revestido soldagem em estruturas metálicas.

Curso para Pintor de Obras Imobiliárias

O curso irá ensinar técnicas para realizar a pintura ou fazer texturas em obras imobiliárias.

As 69 vagas serão divididas nas seguintes turmas: 22 vagas para Soldador no processo Eletrodo Revestido, no período vespertino; 22 vagas para Soldador no processo Eletrodo Revestido, no período noturno; 25 vagas para Pintor de Obras Imobiliárias, somente no período noturno. Ao final, todos os participantes, que cumprirem com a carga horário exigida, receberão um certificado de qualificação profissional válido em território nacional.

Os cursos serão realizados no Centro de Formação Profissional, no antigo prédio da Escola Elídio, que foi reformado pela Nexa em parceria com o Senai-MT, no início do ano. Os alunos terão aulas práticas e teóricas, oferecidas no período vespertino (13h às 17h) e outra no noturno (18h às 22h).

Pré-requisitos:

Os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental ou ser alfabetizado, além disso, possuir idade mínima de 18 anos. Caso a pessoa não possua o comprovante de escolaridade, no ato da inscrição, o candidato poderá assinar declaração oferecida pelo Senai-MT.

Inscrições

A inscrição é presencial e estará disponível até o dia 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Secretaria do Senai em Aripuanã, localizada na Escola Estadual Elídio Murcelli Filho, na Avenida Tancredo Neves, 3.264, região central. O curso é de curta duração (160 horas) e as aulas devem começar em 5 de outubro. No momento da inscrição, o interessado deve apresentar os documentos pessoais RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe