CSN abrirá mil vagas para Reparos e Manutenção até Julho

CSN abrirá mil vagas
 

As Contratações deverão acontecer através da CBSI, joint venture entre a CSN e a CKTR que presta serviços dentro da siderúrgica

Obras de reparos e manutenção nos altos fornos da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) deverão criar mil postos de trabalho até julho deste ano.
A informação foi divulgada pelo gerente de operações da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura), Gustavo de Moura Reis, que é a empresa que deverá fazer as contratações, durante um encontro na última quinta-feira (14/02).

Participaram no encontro, que ocorreu na nova sede da CBSI no bairro Aterrado em Volta Redonda, os secretários municipais Joselito Magalhães (desenvolvimento econômico e turismo), Fabiano Vieira (Fazenda), Almazyr Mattos Junior (Gestor do “Na hora”), Rogério Braga (Diretor da CBSI) e o chefe de gabinete Leandro Flores.
Na semana retrasada (dia 07/02) já havíamos publicado aqui no nosso portal Click Petróleo e Gás as 151 vagas oferecidas pela própria CSN para áreas operacionais da usina.

Parceria Pública Privada

Segundo o secretário municipal Magalhães,  o encontro foi muito importante para promover a integração entre os parceiros e colaboradores da prefeitura municipal de Volta Redonda visando uma cidade com mais empregos e sustentabilidade e fez questão de salientar o papel da CBSI como grande geradora de empregos e formação de mão de obra nesta Parceria pública-Privada e que os trabalhadores devem se preparar para o processo seletivo que virá.

Os representantes da prefeitura conheceram as instalações da CBSI e assistiram a um vídeo institucional da empresa, que ressaltou além da vontade de ver a cidade se tornar em um polo estratégico, a disposição também de ter um grande banco de currículos que poderia ser compartilhado com a prefeitura através do “Na hora”, conforme explicou o diretor da CBSI.

Os dirigentes da empresa ressaltaram também o bom relacionamento que possuem com a atual administração e que hoje tem segurança em investir na cidade.
O polo metal-mecânico a ser implantado na cidade também é o foco da empresa que visa qualificar os moradores da cidade para que eles possam ocupar os postos de trabalho que serão criados.

O prefeito da cidade de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que a união do poder público com a iniciativa privada só vem fortalecer a economia e valorizar os parceiros, atraindo cada vez mais parceiros e aproveitou para ressaltar que a cidade possui terrenos para implantação de novas empresas.

Prestadora de serviços à Petrobras na Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco recebe candidaturas ! Clique aqui e saiba mais !

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships