Coronavírus – Profissionais de hotelaria offshore na linha de frente nas plataformas de petróleo


Coronavírus - Profissionais de hotelaria offshore na linha de frente nas plataformas de petróleo

A classe de hotelaria e sua significativa importância nas plataformas de petróleo para conter a crise do Covid-19 em ambiente offshore

Em combate ao novo coronavírus nos navios e plataformas de petróleo, além dos profissionais da saúde, outros guerreiros offshore merecem uma especial atenção. Uma classe notada, muitas vezes, discretamente pela tripulação à bordo, mas que apresenta fundamental importância no dia-a-dia das unidades em alto mar. São eles: os trabalhadores do setor de hotelaria. Petrobras desmente que há dezenas de pessoas infectadas a bordo da plataforma P-67, além de outros boatos.

Veja também

Nas plataformas de petróleo, os profissionais de hotelaria offshore desempenham serviços de alimentação, organização e limpeza de camarotes, entretenimento, lavanderia, gerenciamento e destinação de resíduos, controle de embarque e desembarque (check-in e check-out), entre outras atividades.

Existem várias empresas que atuam no ramo da hotelaria offshore, dentre elas podemos destacar: Marfood, Sodexo, CIS Brasil, De Nadai Soluções Offshore, entre outras. Essas companhias frequentemente estão recrutando candidatos para atividades offshore na indústria de óleo e gás e sempre que anunciadas, as vagas também são divulgadas em nosso portal.

Aos profissionais do segmento de hotelaria – comissários, equipes de cozinha, arrumadores e muitos outros – um especial reconhecimento do Click Petróleo e Gás pelos serviços prestados nas plataformas de petróleo para combater o coronavírus no ambiente offshore.

Petrobras aumenta escala de trabalho embarcado para conter avanço do Covid-19 em plataformas de petróleo

A Petrobras teve que tomar medidas um pouco mais severas para tentar evitar que o Covid-19 chegue as suas plataformas de petróleo. Segundo a estatal a maneira encontrada foi aumentar a escala de embarque de seus petroleiros e terceirizados para minimizar a circulação do vírus. Leia a matéria completa aqui.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos