MENU
Menu
Início Copel começa instalação dos 26 aerogeradores de energia eólica no RN

Copel começa instalação dos 26 aerogeradores de energia eólica no RN

12 de janeiro de 2021 às 11:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Copel - energia eólica - RN
Parque de energia eólica no RN

Os aerogeradores serão divididos em quatro parques de energia eólica no Rio Grande do Norte – RN

A Copel deu início a instalação de 26 aerogeradores de energia eólica no Estado do Rio Grande do Norte – RN. A construção recebeu o nome de Complexo Eólico Jandaíra. Já com as licenças ambientais, o projeto conta com R$ 411 milhões em investimentos do Governo do Estado. Na primeira fase de execução deste projeto, a construção será voltada ao preparo da área de instalação dos aerogeradores, como terraplanagem e mobilização de equipamentos.

Leia também

Segundo a Copel, os 26 aerogeradores se dividirão entre quatro parques de energia eólica, sendo dois em Jandaíra e dois em Pedra Preta, municípios do RN, somando potência total de 90,1 megawatts, potência essa suficiente até o momento para atender a demanda. Aproximadamente 250 mil pessoas irão usufruir dessa fonte de energia limpa e renovável, podendo ter um abatimento significativo em suas contas de energia.

Construção do Complexo de energia eólica da Copel

Ainda neste mês de janeiro as obras devem ter início. A retirada de vegetação, limpeza do local e abertura de acessos onde serão instalados os aerogeradores é prioridade nessa primeira etapa das obras, além dos trabalhos de instalação da Subestação Jandaíra (230 kV). Esse projeto já nasce visando um futuro mais ecológico para o RN, podendo se expandir por todo o país.

Inauguração do Complexo da Copel

 O Governo do RN e a Copel deram um prazo de fazer o Complexo de energia eólica funcionar já em 2022, em meados de julho. A alta expectativa de todos no estado trás incentivo e pontos muito positivos ao governo e a empresa, que vem se dedicado cada vez mais para que esse projeto tenha êxito, visibilidade e reconhecimento, não somente no Brasil, mas internacionalmente também, já que outros países já possuem parques eólica como fonte de energia, sendo a China pioneira nesse quesito.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR