Construção naval em foco! Estaleiro de Itajaí entrega embarcação para empresa de serviços marítimos do Rio de Janeiro


Construção naval em foco! Estaleiro de Itajaí entrega embarcação para empresa de serviços marítimos do Rio de Janeiro

O Estaleiro Detroit, localizado em Itajaí-SC, enviou para o Rio de Janeiro um novo rebocador para a companhia de operações marítimas Starnav

O rebocador Starnav Tiaki é a mais nova aquisição da Starnav Serviços Marítimos. A embarcação deixou o estaleiro de Itajaí nesta quarta-feira (11) com destino ao Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. Possuindo tudo que há de mais moderno relacionado à construção naval, a embarcação é uma verdadeira obra de engenharia avançada, segundo Portal Itajaí Naval. Projeto para a construção de dez rebocadores em estaleiro do Pará é aprovado pela Marinha Mercante.

Veja também

Com a chegada do Starnav Tiaki, a empresa conta com 28 rebocadores, todos apresentando tecnologia azimutal. A embarcação foi projetada para um Bollard Pull de 80 toneladas, mas exibiu 85.1 toneladas de tração estática durante os testes realizados no estaleiro, tornando-se um dos rebocadores mais potentes de toda a frota da companhia.

A Starnav está em contínua expansão no Brasil. A companhia inaugurou recentemente em Macaé, no RJ, um Centro de Treinamento Starnav (Starnav Training Center) para realizar treinamentos técnicos, operacionais e de segurança. O local possui um simulador de navegação, bem como um motor diesel para aulas práticas em máquinas da indústria naval.

A Starnav Serviços Marítimos é uma Empresa Brasileira de Navegação pertencente ao Grupo Detroit S.A, operando embarcações no Apoio Marítimo Offshore e no Apoio Portuário que atua junto as maiores empresas petrolíferas e os principais portos e estaleiros brasileiros.

Sobre o Estaleiro de Itajaí

Localizado no litoral de Santa Catarina, na cidade de Itajaí, o Estaleiro Detroit oferece o que há de melhor no mercado da indústria da construção naval do país.

O estaleiro foca suas atividades no reparo e na construção naval de embarcações de médio porte como rebocadores portuários e oceânicos, navios PSV e demais embarcações de trabalho.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos