Consórcio Integrar Macaé: O gato miou e a empresa irá demitir cerca de 1900 trabalhadores

rescisão parcelada de funcionários offshore
 

Trabalhadores Consórcio Integrar podem parar atividades na Bacia de Campos a qualquer momento, a empresa que parcelar a rescisão em 10x

[supsystic-social-sharing id=’1′]O Consórcio Integrar está passando um período apertando por alguma razão que ainda não esta clara. Antes de começar a leitura, fiquem ciente que as fontes das informações são de funcionários e de seguidores  dentro da empresa, que estão passando as informações exclusivamente ao Click Petróleo e Gás, a medida que forem aparecendo outras informações, iremos retificar esta matéria no mesmo ritmo. Toda ou qualquer informação oficial  será aqui na página.

Acontece que ontem, temos recebido áudio, relatos em nossos grupos do Telegram e  no inbox da página a respeito de um “possível calote” que o Consórcio Integrar quer dar em seus funcionários. A empresa começou a chamar seus funcionários para demissão, apesar de inesperado, isto faz parte da rotina de uma firma. Mas a surpresa começou a ser revelada quando eles começaram à ser encaminhados para o sindicato, afim resolver a questão da rescisão, QUE SERÁ PARCELADA EM 10X VEZES.  Vejam a base do cálculo que enviaram pra gente na foto abaixo, cliquem para ampliar:

Rádio Peão

Nesta leva foram demitidos 30 funcionários de uma só vez, há previsão de mandar embora cerca de 1900 até o final de fevereiro. Agora imaginem, se esses 30 funcionários irão receber parcelado, imaginem o restante? Não sabemos o que levou o Consórcio Integrar tomar esta decisão e o que ela está passando, se foi algum problema contratual com a Petrobras ou se ela perdeu o controle de suas finanças. Ouçam o áudio abaixo da RÁDIO PEÃO comentando sobre o assunto:

Áudio de ex-funcionários


Uma plataforma já está parada. Este caso é  semelhante ao que aconteceu com a UTC Engenharia em julho de 2017[ confiram a matéria]. Na época, aconteceu um toma-lá-dá-cá entre a Petrobras e a UTC, uma acusando à outra de não conformidade contratual, o que causou a demissão em massa de 4000 mil funcionários de uma só vez. Vamos esperar o desenlaçar das próximas horas para saber o que está acontecendo, enquanto isso confiram mais processos seletivos no site em andamento.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior