Home > Sem categoria

CNOOC celebra acordos de cooperação com nove grandes empresas de petróleo

Paulo Nogueira
por
-
18-12-2018 08:17:06
em Sem categoria
China National Offshore Oil Corporation (CNOOC),

A empresa matriz da CNOOC Limited, a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC), assinou acordos de cooperação estratégica com nove companhias petrolíferas internacionais, incluindo: Chevron, ConocoPhillips, Equinor, Husky, KUFPEC, Roc Oil, Shell, SK Innovation e Total.

De acordo com os acordos, as áreas de cooperação estratégica estão localizadas na Bacia Hidrográfica do Rio Pérola, na costa da China, incluindo a Área – A e a Área – B, onde as áreas de licença de mineração existentes e as áreas de contrato não estão incluídas.

A área A é de aproximadamente 15.300 quilômetros quadrados, com uma profundidade de água de 80 a 120 metros e aberta apenas para as camadas profundas abaixo da Formação Enping do Paleogeno. A área B é de aproximadamente 48.700 quilômetros quadrados, com profundidade de água entre 500 e 3.000 metros e aberta para todas as camadas.

Os acordos facilitarão o estabelecimento de uma cooperação de longo prazo e estável e compartilharão as oportunidades de desenvolvimento até certo ponto nas áreas de cooperação estratégica, criando condições para a assinatura final dos contratos.

A CNOOC Limited, como uma empresa independente de exploração e produção de petróleo e gás, é o único veículo através do qual a CNOOC se dedica à exploração, desenvolvimento, produção e venda de petróleo bruto e gás natural.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe