China abre mercado de petróleo e gás para empresas estrangeiras investirem no país


Petróleo salta após ataque dos EUA matar comandante iraniano no Iraque

Abertura do setor de petróleo e gás na China para companhias estrangeiras começa a valer a partir de 1º de maio deste ano de 2020

O mercado de petróleo internacional está a todo vapor! A partir deste ano de 2020 a China permitirá, pela primeira vez, que empresas estrangeiras realizem atividades de exploração e produção de petróleo e gás no país, abrindo o setor para multinacionais que desejem  investir no território chinês. Veja também que parceria entre Brasil e China deve ampliar áreas da energia, bioeconomia e urbanização nos próximos anos.

Você também pode conferir

O ministério de recursos naturais chinês divulgou, em entrevista coletiva, que a partir de 1º de maio companhias estrangeiras registradas na China que apresentem ativos líquidos de 300 milhões de iuanes (43 milhões de dólares) poderão participar de operações de E&P de petróleo e gás no país.

“A China está acelerando a reforma do setor devido a preocupações crescentes com a segurança energética”, disse Zhu Kunfeng, diretor associado de pesquisa do IHS Markit.

“Vitalizar a indústria diversificando os participantes, incluindo investidores estrangeiros e privados, é o foco dessa reforma”, completou.

O Estado chinês importa, atualmente, 70% do petróleo que refina e quase metade do seu consumo de gás natural, e as companhias estatais enfrentam dificuldades para aumentar as reservas e a produção fora do país, em meio a riscos geopolíticos crescentes como o ataque dos Estados Unidos ao Irã.

Empresas internacionais só podiam entrar no segmento chinês através de joint ventures ou cooperação com companhias chinesas, principalmente  estatais como a China National Petroleum Company (CNPC) e a China Petrochemical Corp (Sinopec).

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.