Home > Sem categoria

CEO da Equinor diz que o Brasil está em uma posição fantástica

Flavia Marinho
por
-
25-09-2018 08:25:46
em Sem categoria
CEO da Equinor diz que o Brasil está em uma posição fantástica

O CEO da Equinor aponta o Brasil no senário internacional em uma privilegiada oposição dentro das estratégias de negócios de O&G

Em uma entrevista Anders Opedal, Country Manager da Equinor para o Brasil, fala sobre as estratégias atuais da petroleira norueguesa no Brasil,e o papel do país no plano da Equinor, de se tornar uma empresa de energia ampla com investimentos no setor renovável. O CEO foi muito claro no que  diz respeito a investimentos no Brasil, e colocou em evidencia a posição estratégica do pais no senário internacional, como um dos grandes produtores de petróleo bruto e gás do mundo. Segundo Anders Opedal, a Equinor quer aumentar suas atividades no Brasil e garantir o primeiro lugar como multinacional colaboradora e detentora dos principais contratos junto a Petrobras.

A relação da Equinor com o Brasil

ANÚNCIO

No Brasil a Equinor tem inúmeros projetos de cadeias de valores que incluem na exploração através das descobertas, desenvolvimentos, produção e também dentro da energia renovável. Isso faz do país uma parte vital do portfólio da empresa. Para enfatizar a importância do Brasil, a empresa estabeleceu uma área de negócios separada para o  desenvolvimento e produção no país. A Equinor está usando sua experiência na plataforma continental norueguesa  no progresso das áreas cultivadas no Brasil.

Os ativos de produção da Equinor no Brasil, compreendem o campo de Peregrino. A segunda fase desse projeto deverá entrar em operação em 2020. Também tem uma participação de 25% no campo gigante de Roncador, que também está produzindo. O Bloco BM-C-33, que inclui as grandes descobertas do pré-sal de Carcará e Pão de Açúcar, bem como a área de exploração globalmente competitiva que  está sendo avaliada. Adicionalmente outros 16 blocos e o bloco norte de Carcará, principalmente na Bacia de Santos, estão sendo explorados. O bloco BM-S-8 compreendendo o prospecto de descoberta e exploração de Carcará que estão sendo avaliados para futura exploração e produção.

Shell quer investir em outras áreas no Brasil fora do petróleo


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.