Início Qual a scooter elétrica mais potente?

Qual a scooter elétrica mais potente?

11 de outubro de 2022 às 16:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Qual a scooter elétrica mais potente
Qual a scooter elétrica mais potente (Foto/divulgação)

As scooters elétricas são veículos com duas ou três rodas, guiadas a partir da energia elétrica, armazenada em uma bateria recarregável. Por não utilizarem nenhum tipo de combustível fóssil, as scooters elétricas são veículos sustentáveis e não-poluentes. Hoje, existe uma dúvida sobre elas: qual a scooter elétrica mais potente?

Atualmente, as scooters elétricas oferecem praticidade para os seus condutores, especialmente porque todas têm o mesmo objetivo. Assim, elas buscam oferecer um trânsito mais sustentável, ágil, além de serem veículos elegantes e confortáveis. Por outro lado, as scooters elétricas possuem baixo consumo e custo de manutenção. Apesar de muitos acharem que elas são desvantajosas, elas possuem uma boa autonomia, podem rodar até 50 km com uma carga completa de bateria. Os tópicos que você verá sobre o tema neste artigo são:

  1. Benefícios
  2. Economia
  3. Sustentabilidade
  4. Modelo
  5. Painel diferenciado

Quais são os benefícios de uma scooter elétrica?

Qual a scooter elétrica mais potente / Canal Record TV Rio Preto

Atualmente, os veículos elétricos oferecem maior benefício aos seus condutores, seja pelo baixo custo de manutenção, ou pelas vantagens ecológicas que possuem. Neste sentido, separamos alguns benefícios das scooters elétricas:

Maior  economia é u fator importante para uma scooter elétrica

Com uma scooter elétrica, você não precisará se preocupar com combustível ou pagamento de IPVA. Isso porque além do custo acessível, as scooters elétricas possuem manutenção especializada, ou seja, sua revisão e pelas possuem baixo custo. Dessa forma, as scooters elétricas vão além de um transporte ágil e barato, elas são um investimento.

Mobilidade sustentável é uma característica da scooter elétrica

Hoje, diversas entidades apontam que o meio ambiente precisa de mais recursos para suprir a carga de gás carbônico que recebe. Neste sentido, andar em um veículo que não emite gases poluentes não é um benefício individual, mas coletivo.

Isso porque as scooters elétricas não poluem o ar, pois não usam combustíveis fósseis. Inclusive, alguns modelos possuem emissão zero de qualquer poluente.

Qual o modelo de scooter elétrica mais potente?

Atualmente, diversas empresas buscam oferecer uma scooter elétrica mais veloz, afinal, elas são conhecidas por serem mais “lentas” que as motos convencionais. Neste sentido, a Voltz Motors decidiu sair na frente, e trouxe um lançamento que cogita revolucionar o mundo das scooters.

Assim, após o sucesso da primeira geração da EV1, a empresa decidiu lançar o seu novo modelo. Além de possuir um painel refinado e outras melhorias, ela se tornou a scooter elétrica mais potente do mercado brasileiro, especialmente com sua versão Sport, que alcança até 75 km/h.

Sendo assim, a EV1 conta com 3.000 w frente aos 1.800 w anteriores, e ainda conta com duas baterias — 28 ah/60V. Entretanto, o destaque fica por sua autonomia que é a melhor do mercado, podendo alcançar até 100 quilômetros. Hoje, o preço sugerido é de R$11.500, mas, o consumidor pode pagar mais devido à bateria extra.

Por outro lado, a EV1 Sport oferece melhor desempenho, especialmente para aqueles que rodam em alta velocidade. Com duas baterias – 35 ah/60 v, o modelo pode rodar até 180 quilômetros sem recarregar! Além disso, ela chega a 75 km/h, uma das melhores velocidades do mercado. Atualmente, ela custa R$12.900, mas esse preço pode aumentar devido à bateria extra.

Uma scooter elétrica tem um novo painel diferenciado

Entre as novidade implantadas nos novos modelos, podemos destacar uma vantagem: seu layout de painel digital. Por ele, será possível ver com exatidão a carga da bateria, a temperatura e o horário. Além disso, o espaço interno da scooter também aumentou, onde o condutor pode guardar a capacidade e a sua bateria extra.

Por outro lado, o pneu traseiro foi alterado, com novas medidas de 120/70. Segundo a Voltz, a medida ajuda na absorção de impactos. Outra mudança está nos freios de disco hidráulicos, que possuem agora um sistema combinado (CBS).

Sendo assim, a EV1 e EVI Sport já podem ser encontradas no site da marca. Por isso, se deseja comprar uma scooter elétrica potente, nada melhor do que investir nestes dois modelos!

Relacionados
Mais recentes
Fechar