Início Quantas cilindradas tem uma scooter elétrica?

Quantas cilindradas tem uma scooter elétrica?

13 de outubro de 2022 às 18:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Quantas cilindradas tem uma scooter elétrica
Quantas cilindradas tem uma scooter elétrica (Foto/divulgação)

A mobilidade urbana tem sido cada dia mais importante, especialmente porque desejamos independência e chegar nos lugares de forma rápida. Neste sentido, as scooters elétricas são uma boa opção, mas, existe o questionamento: quantas cilindradas tem uma scooter elétrica?

Dessa forma, as scooters elétricas podem oferecer mobilidade facilitada, especialmente porque dependem de baixa manutenção, ou seja, são veículos fáceis de lidar.

Sendo assim, segundo um levantamento da Abraciclo, em 2019, o mercado de scooters elétricas cresceu 39,6%. Inclusive, o crescimento ocorreu devido a conscientização do brasileiro sobre as vantagens dos veículos elétricos.

O que é uma scooter elétrica?

Quantas cilindradas tem uma scooter elétrica / Canal Canal Opinião do Dono – Narrador

A scooter elétrica pode ser considerada uma moto comum, porém, tem um direcionamento voltado para pequenas e médias distâncias. Dessa forma, o seu motor funciona a bateria e, por isso, precisa ser carregada com frequência. Dessa forma, ela não consome combustíveis fósseis, como a gasolina, por exemplo.

Hoje, ela é indicada para quem deseja reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente, além de ter maior mobilidade para sair de casa. Sendo assim, uma scooter elétrica de 2.000 w, por exemplo, tende a ser mais econômica e recomendada para quem deseja dar pequenos passeios.

Por que ter uma scooter elétrica?

Comprar uma scooter elétrica envolve uma série de benefícios, especialmente devido a sua fácil mobilidade. Primeiramente, ela é indicada para quem faz percursos pequenos diariamente, sem contar que é completamente ecológica, pois não emite gases de efeito estufa.

Por outro lado, as scooters elétricas tendem a fugir do trânsito, pois não circulam junto aos carros. Devido a seu pouco peso, ela também não ocupa muito espaço, sendo um veículo simples e adaptado para quem não gosta de correr muito.

Inclusive, um excelente motivo para comprar uma scooter elétrica é a ausência de combustíveis fósseis. Assim, é possível carregá-la em qualquer lugar, pois ela depende apenas de uma tomada comum para ser carregada. Aliás, alguns modelos também contam com uma bateria removível.

Quais as regras para pilotar uma scooter elétrica?

Uma dúvida muito comum sobre scooters elétricas é como elas podem ser pilotadas. Basicamente, as regras para guiar uma scooter elétrica depende de cada cidade. Hoje, as legislações de trânsito mudam em cada estado, ou seja, é necessário averiguar o órgão regulador da sua região antes de comprar a sua scooter elétrica.

Geralmente, independente da legislação, para pilotar uma scooter elétrica, é necessário usar capacete e o veículo deve conter alguns itens. Entre os itens obrigatórios, temos retrovisores em ambos os lados, faróis, lanterna traseira e velocímetro. Embora seja um veículo que não circule em grandes estradas, esses itens são essenciais para marcar o veículo, oferecendo mais segurança aos condutores.

Neste sentido, apesar das scooters elétricas serem veículos mais seguros, especialmente por atingirem pequenas velocidades, é importante cuidado ao pilotar. Por isso, ao dirigir uma scooter, sempre tenha cuidado com o trânsito e os pedestres, além da sinalização de trânsito. Hoje, as scooters oferecem segurança por serem compactas, mas, ainda é preciso ter cuidado..

Quantas cilindradas possui uma scooter elétrica?

Basicamente, é necessário desmistificar algumas coisas sobre a scooter eletrônica. Isso porque ela não tem ignição ou tanque, ou seja, ela não é medida pelo número de cilindradas, mas sim por volts.

Dessa forma, uma scooter elétrica terá sua autonomia medida por volts, que pode variar conforme o modelo ou a marca.  Além disso, uma scooter elétrica não possui alguns componentes de uma moto convencional.

Por fim, a scooter não possui troca de óleo, por exemplo. Assim, ao comprar uma scooter elétrica, a única preocupação do proprietário será sobre seus componentes elétricos, pois eles são o pilar principal do seu funcionamento.

Relacionados
Mais recentes
Fechar