Segundo a BBM Logística, a meta é conseguir minimizar os impactos socioambientais que os automóveis tradicionais geram
A BBM Logística incluiu dois novos modelos de automóveis elétricos a sua frota atual. Segundo a empresa de logística, tal iniciativa está dentro do conjunto de ações de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), o qual considerou em suas premissas a emissão de gases CO2 que pode alcançar a soma de 61 de toneladas a cada 36 mil litros de combustível utilizado.
Leia também:
- Caminhoneiros bloqueiam distribuidoras e postos de combustíveis ficam sem gasolina
- Marca de luxo da Toyota apresenta novo veiculo elétrico mostrado pela Militec 1
- Brasil começa a exportar energia para a Argentina até 2022
A meta que levou à adoção dessas ações é de minimizar os impactos socioambientais que os automóveis tradicionais geram e, para isso, a empresa pretende realizar ações como zerar a emissão de carbono e poluentes atmosféricos enquanto os veículos elétricos funcionam, além de diminuir os ruídos. Somado a isso, outra consequência positiva é que a cadeia produtiva e operacional desses automóveis elétricos provoca um menor volume de resíduos, por possuir uma menor necessidade de utilizar óleos fluidos.
Automóveis elétricos utilizados pela BBM Logística
De acordo com a empresa de logística, os veículos elétricos foram adquiridos através de uma parceria com a montadora JAC Motors, a qual está fornecendo o modelo Van BYD e T3 e-delivery, com autonomia de 200KM; e o caminhão iEV1200T. A BBM informou que os dois automóveis são 100% elétricos e estão incluídos no projeto que tem por meta tornar efetiva a distribuição de produtos do cliente Henkel para a cidade de Campinas, bem como para a Grande São Paulo.
- HB20, criado especialmente para o Brasil, chega na Argentina com motor descartado em solo brasileiro por valor milionário
- Quais os carros com motor 3 cilindros no Brasil? Revolução ou cilada? A verdade que as montadoras não contam!
- Dirigir com carros elétricos em enchentes é PERIGOSO? Descubra toda a verdade
- Mini picape do SUV Tucson chega ao mercado maior que Fiat Toro, com dupla embreagem e motor 2.5 turbo que oferece 285 cv de potência para conquistar o coração dos brasileiros
A expectativa é de que essa nova forma de transporte faça um total de 4 mil quilômetros ao mês e a energia que carregará esses automóveis elétricos seja produzida por meio de painéis solares que serão instalados na planta do cliente.
“O Grupo BBM tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia. Acreditamos que é necessário pensar em novas maneiras de alinhar resultados com sustentabilidade e utilizar fontes de energia mais limpa é fundamental para continuarmos crescendo por todo o Brasil e o Mercosul. Desta forma, construiremos um mundo melhor para as futuras gerações através de parcerias com nossos clientes.” – André Prado, CEO da BBM Logística.
De acordo com a BBM Logística, os veículos elétricos são de grande importância para entregas no turno da noite e para operações que não provoquem ruídos, além de não precisarem participar de rodízio nas grandes cidades. A empresa de logística afirmou ainda que a tecnologia das vans e caminhões é inovadora, e traz várias interações com o motorista que estiver trabalhando com o serviço de distribuição.
“Queremos apresentar soluções aos nossos clientes na redução de carbono em toda a cadeia logística. Só assim, seremos protagonistas na construção de um mundo melhor”, destaca Prado.