A australiana Woodside concordou em adquirir participação da Shell em bloco marítimo na Bulgária.

shell woodside brazil oil rig

Woodside entra na Bulgária e acaba comprando a participação do bloco offshore da Shell

A Woodside disse na quarta-feira que entrou no acordo de farm-in com a Shell para comprar uma participação participativa não operada de 30% no Bloco 1-14 Khan Kubrat. O bloco está localizado dentro da plataforma continental e zona econômica exclusiva da República da Bulgária, no Mar Negro. “Esta oportunidade tem como alvo uma província emergente de petróleo e gás próxima à infraestrutura e mercados existentes”, disse Woodside.

O planejamento está em andamento para perfurar um poço de exploração no 2º trimestre de 2019. A Woodside, em 24 de julho, incorporou a Woodside Energy (Bulgaria) Limited – uma subsidiária integral constituída na Inglaterra e no País de Gales. A transação da Shell está sujeita à satisfação de condições precedentes e até o final deste mês de agosto, todos os acordos entre as operadoras já estarão firmados.

Aker BP escolhe IKM Subsea para trabalho de IMR na Noruega

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.