A Woodside disse na quarta-feira que entrou no acordo de farm-in com a Shell para comprar uma participação participativa não operada de 30% no Bloco 1-14 Khan Kubrat. O bloco está localizado dentro da plataforma continental e zona econômica exclusiva da República da Bulgária, no Mar Negro. “Esta oportunidade tem como alvo uma província emergente de petróleo e gás próxima à infraestrutura e mercados existentes”, disse Woodside.
O planejamento está em andamento para perfurar um poço de exploração no 2º trimestre de 2019. A Woodside, em 24 de julho, incorporou a Woodside Energy (Bulgaria) Limited – uma subsidiária integral constituída na Inglaterra e no País de Gales. A transação da Shell está sujeita à satisfação de condições precedentes e até o final deste mês de agosto, todos os acordos entre as operadoras já estarão firmados.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.