1. Início
  2. /
  3. / A australiana Woodside concordou em adquirir participação da Shell em bloco marítimo na Bulgária.
Tempo de leitura 1 min de leitura

A australiana Woodside concordou em adquirir participação da Shell em bloco marítimo na Bulgária.

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 15/08/2018 às 05:57

Sem categoria

shell woodside brazil oil rig

Woodside entra na Bulgária e acaba comprando a participação do bloco offshore da Shell

A Woodside disse na quarta-feira que entrou no acordo de farm-in com a Shell para comprar uma participação participativa não operada de 30% no Bloco 1-14 Khan Kubrat. O bloco está localizado dentro da plataforma continental e zona econômica exclusiva da República da Bulgária, no Mar Negro. “Esta oportunidade tem como alvo uma província emergente de petróleo e gás próxima à infraestrutura e mercados existentes”, disse Woodside.

O planejamento está em andamento para perfurar um poço de exploração no 2º trimestre de 2019. A Woodside, em 24 de julho, incorporou a Woodside Energy (Bulgaria) Limited – uma subsidiária integral constituída na Inglaterra e no País de Gales. A transação da Shell está sujeita à satisfação de condições precedentes e até o final deste mês de agosto, todos os acordos entre as operadoras já estarão firmados.

Recomendado para você

aker bp ikm sbsea contrato

Aker BP escolhe IKM Subsea para trabalho de IMR na Noruega

A empresa petrolífera Aker BP adjudicou um contrato de inspecção submarina e intervenção ligeira ao operador independente de ROV, IKM Subsea.
A IKM informou na segunda-feira que a Aker BP concedeu…

Paulo Nogueira

0

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos