Atenção: Brasfels ganha contrato com a Ocyan e Magma para projetos do pré-sal

risers hibridos
 

Estaleiro de Angra dos Reis foi escolhido pela Ocyan e Magma Global para ser o fabricante do novo projeto de risers híbridos para o Pré sal

Foi assinado nesta terça-feira (04/12), entre a Ocyan e a Magma Global, um acordo que integra o estaleiro Brasfels, de Angra dos Reis, ao projeto de desenvolvimento de uma torre de risers de tubos feitos de material compósito de fibra de carbono. O compRiser como, vem sendo chamado, é um sistema de risers híbridos específicos para o Pré sal, pelas sua características próprias de atuação em águas profundas e ultra profundas.

O Duto de Composição Termoplástica (TCP – sigla em Inglês) que será utilizado é fabricado pela Magma é muito mais leve, promete alta resistência á corrosão e suportará altas temperaturas e pressão. Segundo os desenvolvedores o compRiser utilizará menos de 20% da carga aplicada em outros risers atualmente em uso nas plataformas, isso significa menos 9.000 toneladas-força por FPSO.

Outra grande vantagem em relação aos risers comuns é o seu método de fabricação compacto e modular, pois é entregue em bobinas e não possui soldas, resultará em alto índice de conteúdo local e sua montagem poderá ser feita em menos de 30 dias no estaleiro e menos de 20 dias para a instalação offshore, além de não precisar de embarcações especiais.

O porque do Brasfels

Marcelo nunes, diretor da Ocyan, citou vários motivos pela escolha de parceria ter recaído pelo Brasfels, dentre eles, a localização, a capacidade fabril e o histórico de sucesso do estaleiro contaram a favor na hora da análise de risco do projeto. Segundo o presidente do estaleiro, Marlin Khiew, a entrada em um mercado novo só fortalecerá o Brasfels como provedor de soluções integradas para unidades de produção em águas profundas.

Tony Duncan, vice-presidente executivo da Magma Global, também se mostrou otimista em relação a fabricação no estaleiro em um futuro bem próximo, pois considera a solução eficaz para águas profundas, como as do Pré sal, devido ao design inteligente do sistema que iniciará uma era mais qualificada no que se refere a risers dinâmicos.

O FPSO Fluminense, instalado no campo de Bijupirá, na Bacia de Campos, deverá ser descomissionado pela Shell, a petroleira foi ao mercado para contratação de serviços de descomissionamento ! Saiba tudo aqui !

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships