Atenção: 100 vagas abertas em terminal no Porto de Santos

100 vagas para estivadores
 

As Inscrições estão abertas desde 05/02 e vagas são para três terminais de contêineres do Porto de Santos

Estão abertas desde o dia 05/02, as inscrições para a contratação de um total de 100 Estivadores com vínculo empregatício para três terminais de contêineres do Porto de Santos.
Os editais dos processos seletivos foram encaminhados pela câmara do Sopesp, o Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos e ao Sindicato dos Estivadores.


As empresas responsáveis pelas contratações são Brasil Terminal Portuário (BTP), Santos Brasil, e Libra Terminais.

Uma grande vantagem para estas vagas de Estivadores, disponibilizadas desta vez, segunda a câmara, é que as contratações são com vínculo.
Isso em função de um acórdão de 2015 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que reconheceu o direito de os terminais operarem com 100% de mão de obra vinculada a partir de 1º de março.
Na segunda-feira (04/01), uma liminar do ministro do TST Ives Gandra Martins Filho adiou esse prazo até que uma ação rescisória apresentada pelo Sindicato dos Estivadores, buscando desconstituir esse acórdão, seja julgada.

Assim, as empresas poderão realizar suas operações com até 75% de vinculados. Segundo a câmara, as empresas não foram informadas da decisão. E o processo seletivo continua em vigor.

Os interessados deverão ficar atentos aos prazos de candidatura. As inscrições vão até o dia 11 para a BTP e a Santos Brasil e, até o dia 13, para a Libra.
Apenas a BTP divulgou (via vagas.com) os Requisitos que são: Ensino Médio Completo e ter Inscrição no OGMO, registrado ou cadastrado.

O salário oferecido supera os R$4.500,00 e os contratados ainda terão “diversos benefícios” segundo a Câmara de Contêineres do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).

O envio dos currículos será feito por meio eletrônico de cada empresa. Na BTP, a inscrição pode ser feita neste link (vagas.com), na Santos Brasil, o e-mail é [email protected] e, na Libra, [email protected]

Técnicos em Manutenção Offshore são requisitados com urgência e tem vagas para a cidade de Santos ! Saiba clicando aqui !

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships