A empresa petrolífera Aker BP adjudicou um contrato de inspecção submarina e intervenção ligeira ao operador independente de ROV, IKM Subsea.
A IKM informou na segunda-feira que a Aker BP concedeu à empresa um acordo de ad-hoc para serviços IMR leves na plataforma continental norueguesa. A operadora de ROV acrescentou que a duração do contrato era de três anos com seis anos adicionais, caso seja necessário a extensão do contrato. A IKM Subsea fornecerá gerenciamento de projetos em terra, engenharia, preparação de ferramentas e operações offshore utilizando sua frota Merlin ROV.
Hans Fjellanger, diretor de desenvolvimento de negócios da IKM Subsea, disse: “Somos humildes e orgulhosos do fato de que outra grande empresa de petróleo e gás no Mar do Norte reconhece o crescimento e desenvolvimento que a IKM Subsea teve nos últimos anos. A IKM está feliz em continuar o forte relacionamento com a Aker BP, adicionando mais uma linha de serviço à nossa confinça. ”
- China ativa a maior turbina eólica offshore da história: potência incrível de 20 MW e resistência a tufões
- Vazou a lista dos três carros manuais baratos e incrivelmente econômicos que você precisa conhecer para economizar gasolina no dia a dia
- Calor extremo fragiliza estruturas e pontes em todo o mundo estão sofrendo as consequências
- Revelado o motivo pelo qual a BYD, gigante dos veículos elétricos da China, investirá R$ quase 7 bilhões no Brasil em um complexo industrial que deve gerar 10 mil empregos
Para lembrar, a última vez que ouvi-se falar da IKM Subsea, foi sobre um contrato de serviços concedido pela Equinor para trabalhar no desenvolvimento de Johan Sverdrup, na Noruega em maio. Foi então dito que o contrato com a Equinor na plataforma de perfuração Johan Sverdrup no Mar do Norte começaria no terceiro trimestre de 2018.