Aker BP escolhe IKM Subsea para trabalho de IMR na Noruega

aker bp ikm sbsea contrato
 

A empresa petrolífera Aker BP adjudicou um contrato de inspecção submarina e intervenção ligeira ao operador independente de ROV, IKM Subsea.

A IKM informou na segunda-feira que a Aker BP concedeu à empresa um acordo de  ad-hoc para serviços IMR leves na plataforma continental norueguesa. A operadora de ROV acrescentou que a duração do contrato era de três anos com seis anos adicionais, caso seja necessário a extensão do contrato. A IKM Subsea fornecerá gerenciamento de projetos em terra, engenharia, preparação de ferramentas e operações offshore utilizando sua frota Merlin ROV.

Hans Fjellanger, diretor de desenvolvimento de negócios da IKM Subsea, disse: “Somos humildes e orgulhosos do fato de que outra grande empresa de petróleo e gás no Mar do Norte reconhece o crescimento e desenvolvimento que a IKM Subsea teve nos últimos anos. A IKM está feliz em continuar o forte relacionamento com a Aker BP, adicionando mais uma linha de serviço à nossa confinça. ”

Para lembrar, a última vez que ouvi-se falar da IKM Subsea, foi sobre um contrato de serviços concedido pela Equinor para trabalhar no desenvolvimento de Johan Sverdrup, na Noruega em maio. Foi então dito que o contrato com a Equinor na plataforma de perfuração Johan Sverdrup no Mar do Norte começaria no terceiro trimestre de 2018.

Odebrecht assina Carta Compromisso do Movimento Empresarial

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior