Aker BP escolhe IKM Subsea para trabalho de IMR na Noruega

Aker BP escolhe IKM Subsea para trabalho de IMR na Noruega

agosto 14, 2018 Off Por Paulo Nogueira

A empresa petrolífera Aker BP adjudicou um contrato de inspecção submarina e intervenção ligeira ao operador independente de ROV, IKM Subsea.

A IKM informou na segunda-feira que a Aker BP concedeu à empresa um acordo de  ad-hoc para serviços IMR leves na plataforma continental norueguesa. A operadora de ROV acrescentou que a duração do contrato era de três anos com seis anos adicionais, caso seja necessário a extensão do contrato. A IKM Subsea fornecerá gerenciamento de projetos em terra, engenharia, preparação de ferramentas e operações offshore utilizando sua frota Merlin ROV.

Hans Fjellanger, diretor de desenvolvimento de negócios da IKM Subsea, disse: “Somos humildes e orgulhosos do fato de que outra grande empresa de petróleo e gás no Mar do Norte reconhece o crescimento e desenvolvimento que a IKM Subsea teve nos últimos anos. A IKM está feliz em continuar o forte relacionamento com a Aker BP, adicionando mais uma linha de serviço à nossa confinça. ”

Para lembrar, a última vez que ouvi-se falar da IKM Subsea, foi sobre um contrato de serviços concedido pela Equinor para trabalhar no desenvolvimento de Johan Sverdrup, na Noruega em maio. Foi então dito que o contrato com a Equinor na plataforma de perfuração Johan Sverdrup no Mar do Norte começaria no terceiro trimestre de 2018.

Odebrecht assina Carta Compromisso do Movimento Empresarial