Aker assina contrato de serviço inteligente para operações offshore

Aker assina contrato de serviço inteligente para operações offshore

agosto 30, 2018 Off Por Efraim Pereira

A petroleira norueguesa Aker assinou um contrato especial de “liberação de dados” à medida que a empresa intensifica a digitalização de suas operações no exterior

A Aker BP assinou um  novo contrato de serviço inteligente de “liberação de dados” que mudará a abordagem tradicional da manutenção desenvolvido pela multinacional. Um grande exemplo desta nova tecnologia é a  plataforma Ivar Aasen no Mar do Norte, que fornece para a Aker BP mais do que apenas petróleo, ela também transmite grandes volumes de dados para a costa. A plataforma agora está entra as mais avançadas do mundo. O VP de Operações Tecnologia e Digitalização da Aker BP Lars Atle Andersen disse: “A visão da Aker BP é digitalizar todas as nossas operações. Os principais elementos é a transformação de modelos de negócios e atividades por meio de tecnologias digitais e a liberação de fluxos de dados. O contrato de serviço inteligente com a Framo e a Cognite é um marco importante nessa jornada e sustenta nossa ambição de liderar a digitalização offshore”.

A digitalização no mercado offshore

A Aker BP continuará a digitalizar suas operações offshore, e o objetivo da empresa é concluir todos os projetos de desenvolvimento rentáveis, mesmo a preços do petróleo abaixo de 35 dólares por barril. A plataforma de dados da Cognite é um facilitador essencial para essas ambições. Cognite libera e organiza os dados industriais da Aker BP para criar uma representação digital da realidade industrial em tempo real. Ela permite que a Aker BP extraia insights úteis sobre suas operações, mas também compartilhe seus dados e insights com parceiros como o Framo e permita novos serviços e modelos de negócios.

“Quanto mais nós compartilhamos, melhor. Se pudermos aplicar essa tecnologia em todos os nossos campos, nossas operações melhorarão. Estamos confiantes de que esta é uma jogada inteligente. É por isso que estamos claramente afirmando o que queremos alcançar e esperamos que muitos outros o sigam ”, disse Lars Atle Andersen da Aker BP.

Bancos interessados em ganhar dinheiro com plataformas Offshore