Açu Petróleo estreia na Rio Oil&Gas 2018

Açu Petróleo estreia na Rio Oil&Gas 2018

Pela primeira vez, a empresa terá estande próprio e apresentará suas novidades no evento

Rio de Janeiro, 20 de setembro – A Açu Petróleo, parceria da Prumo Logística com a alemã Oiltanking, estará presente na Rio Oil&Gas 2018, o maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontecerá de 24 a 27 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Pela primeira no evento, a empresa receberá os visitantes da feira no Pavilhão 4, estande i-43.

No espaço, por meio de ferramentas interativas e audiovisuais, os visitantes poderão navegar e conhecer os detalhes do terminal da Açu Petróleo (T-OIL), localizado no Porto do Açu, no Norte do estado (RJ), e que é o único terminal privado do país com capacidade para receber navios VLCCs, que tem capacidade de armazenamento de até 2 milhões de barris de óleo bruto. Além disso, os visitantes também conhecerão os projetos de tancagem, para armazenamento de petróleo, previstos para os próximos anos.

“Concluímos a 50ª operação ship-to-ship em agosto, o que representa um marco para a empresa. Em apenas dois anos de operação, movimentamos 50 milhões de barris de petróleo. Somos licenciados para movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo/dia. Então, a expectativa é que com a retomada da indústria de O&G nossa demanda cresça ainda mais. Queremos ser reconhecidos como a melhor solução logística de movimentação de petróleo do Brasil”, afirmou o CEO da Açu Petróleo, Victor Bonfim.

Em operação desde 2016 e com localização privilegiada em relação às principais bacias produtoras offshore, o T-OIL tem capacidade para realizar simultaneamente três operações de transbordo de petróleo entre navios (ship-to-ship). Para realizar as obras de dragagem do T-OIL e aumentar a profundidade nominal do terminal para 25 metros, foram investidos no último ano R$ 400 milhões. A primeira operação com o navio de grande porte aconteceu em maio desse ano e, até então, o terminal já operou 5 navios do tipo VLCC.

Um dos principais diferenciais do T-OIL é que a operação de transbordo é realizada em área abrigada por quebra-mar, possibilitando uma operação rápida e segura, com eficiência e redução no custo final para os clientes, em todas as estações do ano.

Para se inscrever na Rio Oil&Gas 2018, acesse o link https://eventos.tmp.br/ibp2018/visitantes/inicio_individual.php.

Quer trabalhar em grandes empresas multinacionais em 2019?

Fazer Curso de Inglês - Se você já é profissional do setor, com curso técnico ou superior, você deve fazer o Curso de Inglês para Iniciantes Clicando aqui. Muitas multinacionais enfrentam o problema de não terem profissionais que não dominam esta idioma, obrigado as a contratarem de outros países e desvalorizando a mão de obra nacional.

Trabalhar Embarcado sem Técnico ou Superior- Se você não tem qualificação alguma mas sonha em trabalhar na Marinha Mercante, é totalmente possível adquirindo o Método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado Acessando o Curso Aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior