A Acer está indo além dos PCS e se arrisca no desenvolvimento de uma nova bicicleta elétrica. Novo modelo é vendido com diversas tecnologias e até mesmo IA.
A Acer anunciou esta semana um produto um tanto inusitado para seu portfólio. A empresa taiwanesa, que é conhecida por produzir notebooks e equipamentos eletrônicos, anunciou oficialmente uma bicicleta elétrica, que recebeu o nome de ebii. O modelo conta com um visual clean e futurista, desenvolvido para o ambiente urbano.
Bicicleta elétrica com IA chega a até 32 km/h
Acompanhando a moda que vem tomando conta da internet, a bicicleta elétrica da Acer vem equipada com recursos de IA. O sistema consegue aprender os hábitos de pilotagem do ciclista e muda até mesmo de marcha automaticamente na estrada.
A bicicleta pesa em torno de 16 kg, o que a torna mais leve do que grande parte das concorrentes. Sua velocidade máxima é de 20 mph, ou seja, 32 km/h, segundo a empresa. Já quando se trata de autonomia, a ebii também não deixa a desejar e pode atingir cerca de 112 km por carga, segundo a fabricante taiwanesa. Para uma recarga completa, o veículo deve ficar na tomada por cerca de duas horas e meia.
- Procurando um carro usado bom e econômico? O Citroën C3 com motor 1.6, 120 cv, câmbio automático e capaz de fazer 12,4 km/L na estrada, é o modelo certo para você!
- Carro do Ano 2025: Renault, Toyota e BMW lideram com motores a combustão, híbridos e elétricos que prometem revolucionar o mercado
- Polêmica da nova logo da Jaguar explode enquanto o Type 00 choca com design minimalista e revoluciona o luxo elétrico
- Chevrolet S10 2025 e Volkswagen Amarok 2025: Potência de 258 cavalos, alta tecnologia e disputa de R$ 300 mil no mercado brasileiro!
Outro recurso interessante do modelo é a possibilidade de utilizar o mesmo como uma espécie de carregador portátil. Agindo como outros modelos concorrentes, o veículo com IA pode ser utilizado para carregar um celular ou até mesmo alimentar um notebook, por exemplo. Um dos pontos interessantes da nova bicicleta elétrica é sua bateria interna de íon-lítio de 460W.
Bicicleta Elétrica da Acer vem equipada com aplicativo próprio
O aplicativo ebiiGO permite que o usuário trave o modelo remotamente e também tenha na palma de sua mão dados sobre a duração da bateria, velocidade, rotas recomendadas e muito mais. Segundo a Acer, por segurança a bicicleta elétrica com IA é bloqueada automaticamente sempre que o celular do proprietário se afasta do modelo.
Além disso, um alarme antifurto também está incluso no pacote. Por fim, recursos adicionais incluem: sensores de detecção de colisão, sistema de iluminação traseiro e dianteiro e pneus à prova de furos que rodam sem ar.
Por ora, a Acer ainda não anunciou a data de chegada de seu novo “brinquedo” e nem quanto ele custará, entretanto, a julgar pelos recursos presentes no modelo, como a IA, não deve ser um dos modelos mais baratos. Vale mencionar que a inteligência artificial é um campo que une a ciência da computação a conjuntos de dados robustos para permitir a resolução de problemas. Ela também une os campos secundários de machine learning e deep learning.
Conheça a Acer
Fundada na década de 70 por Stan Shih, a Acer é uma empresa do setor de TIC que carrega o título de primeira empresa taiwanesa a se tornar uma multinacional. A companhia, sediada em Nova Taipé, também tem bases nos Estados Unidos e na China, mas estende a sua atuação a 160 países e conta com cerca de 7,5 mil colaboradores.
Com foco na pesquisa, fabricação, design, venda e suporte de produtos como computadores pessoais, display laptops, projetores, tablets, servidores e smartphones, a companhia também oferece soluções em e-business para governos, usuários domésticos e educadores.
No começo de sua história, a Acer era apenas uma distribuidora de peças eletrônicas e uma consultoria no uso da tecnologia de microprocessadores. Entretanto, com o passar do tempo, tornou-se uma das maiores produtoras de PCs do mundo, ganhando destaque no Brasil e em outros países. Inclusive, no Brasil, a empresa encerrou a produção de equipamentos na década de 90 por motivos operacionais.